quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mas que série mais agayada!!

Esta semana, uma colega de trabalho falou-me de uma série de TV já com uns anitos, mas que eu nunca tinha houvido falar. Essa série chama-se "Queer as Folk" em brasileiro "Os Assumidos". E como o próprio nome indica, a série baseia-se numa cambada de pan....perdão pelo entusiasmo eheh, como estava a dizer, é sobre um grupo de amigos que discute os amores, carreiras, ambições e relacionamentos homossexuais.

Bom, curioso com essa história, fui ver o episódio piloto. Resumindo, ri-me à fartasana mas fiquei admirado com a capacidade dos actores (pelo menos os que conheço) em entregarem-se de tal forma àqueles papeis.

Mas o que mais me intrigou, foi em querer continuar a ver o resto da série! Isto porquê? Gostei mesmo de ver aquela história, mas ATENÇÃO, com isto, quero dizer mais que nunca, ADORO MULHERES!! (fofinha, se estás a ler isto, sabes perfeitamente que te amo muito, mas eu tinha que afirmar aqui a minha orientação).
Não sou contra os gays, aliás, tenho amigos gays e quando soube que eram gays, não foi por isso que deixei de ser amigo deles.

O que quero dizer com isto tudo é que aconcelho a verem esta série, tem umas histórias interessantes, mas aviso desde já que há fases dos episódios que podem ferir algumas pessoas mais sensíveis.

Costuma-se dizer que quem experimenta, já não quero outra coisa, não sei se é verdade ou não, mas com esta série, quem vir o primeiro episódio, vai querer ver o resto até ao fim. Isso garanto-vos.

Aguardo comentários.....

Linux, o monstro que afinal não é assim tão assustador

Como já repararam, sou um adepto de linux, mas não o sou assim à tanto tempo. A primeira vez que peguei em tal coisa foi à muito tempo, em 2000, ainda estava a estudar, tinha uma cadeira de Sistemas Operativos cujo objectivo era aprender os comandos básicos de linux. Ora, como "bom" aluno que era, tentei instalar o linux em casa.

Na altura comprei um livro que trazia um CD com o RedHat, já não me lembro da versão. Peguei no CD, inseri no meu Desktop, e aquilo começa-me a falar de partições e Swaps que eu não fazia puto de ideia do que era aquilo. Não, não aprendi nada disso na faculdade. A tal cadeira, simplesmente fazia-nos sentar na secretária, ligar o PC já com o linux instalado, e começar a digitar "ls" , "cp" , "rm" , "vi" entre outros comandos basicos.

Onde é que eu ía.....ah, na instalação do linux. Quando o pc me informa que tenho de escolher partições de swap, e ainda por cima bem pequeninas, eu tentei ir seleccionando aquilo que estava por omissão, mas houve uma altura em que tinha de escolher opções por tudo quanto era canto sem ter valores por omissão, aí acabei por desistir.

No ano passado, falaram-me do Ubuntu, uma distribuição de linux facil de utilizar e de instalar. Ora, como tinha lá uma máquina já velha e sem utilização, resolvi experimentar e......não é que funcionou tudo às mil maravilhas? Isto é, a versão ainda era a 7.04, durante o processo de instalação fez-me menos perguntas do que faz o Windows, não me falou em coisas que eu desconhecesse, e ao fim de 15 minutos de instalação, lá estava ele a funcionar.

Pois é, desde essa altura que não quero outra coisa, principalmente depois de ter visto o Vista a funcionar. O Ubuntu precisa de 512M Ram para trabalhar, mas se não abrires nenhuma aplicação, este só está a utilizar 256M. O Vista, precisa de 2 a 3 Gb no mínimo, e se não abrires nenhuma aplicação, está descansado que ele abre-as sozinho, e passa a utilizar 1gb ou mais, dependendo do antivírus que tens instalado, e outras coisas do género.

Ok, e quanto às desvantagens? Existem muito poucas, e no meu caso, não se aplicam. Por exemplo, para o meu trabalho, eu utilizo umas ferramentas que só correm em ambiente Windows, e que para já, o Wine não resolve o problema. Então como faço para trabalhar? Criei uma máquina virtual com a aplicação Virtual Box. Assim, tenho uma máquina virtual Windows para eu poder utilizar as ferramentas que não funcionam (para já) em Linux. A malta dos jogos pode fazer o mesmo. E assim têm o problema resolvido.

Bom, e chega de explicações, de seguida deixo-vos um conjunto de links sobre os temas de que falei:

Linux - Sistema Operativo Unix
RedHat - Uma das distribuições de Linux mais conhecidas de sempre
Comandos Básicos de Linux
Ubuntu - Uma das novas distribuições de Linux mais conhecida devido à sua fácil utilização e instalação
Wine - Uma aplicação que permite correr muitas aplicações windows em linux
Virtual Box - Uma aplicação que permite criar e correr máquinas virtuais.

Primeiro Post

Este é o meu primeiro post neste blog. Neste post simplesmente quero dizer qual o objectivo deste blog. É simples! Vou dizer o que me vai na alma, como são todos os outros Blogs.

No entanto, além disso, vou informar o pessoal cibernáuta das novidades do mundo, nomeadamente software novo entre outras coisas mais físicas.

Quem sou eu?
Sou um tipo que frequenta a internet muitas horas por dia, pois o meu ofício assim o permite e o obriga de quando em vez. Sou Consultor Informático, trabalho numa empresa que se encontra em forte crescimento. Essa Empresa tem quase 5 anos de vida e eu estou lá à 3 e meio.

Para já estou satisfeito onde estou e com o que estou a fazer, mas estou sempre aberto a novas propostas. Nunca se sabe se não aparece por aí um emprego de sonho....

Querem saber mais sobre mim, comentem que eu entro em contacto via email.

E é tudo para já, brevemente postarei novidades.