segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Restaurantes - O Redondel

Ontem, eu e a minha Maria para não dizer que não festejamos o dia dos namorados (sim, porque nós achamos que isso é puro Marketing), fomos jantar a um restaurante que nunca tínhamos ido. Fica em Vila Franca de Xira dentro da praça de Touros e chama-se "O Redondel". Trata-se de um restaurante não muito grande, decorado rusticamente e com um serviço de pessoal de excelente qualidade.
A comida também não era nada má, eu comi Bife de Toiro à "Marrare" e a Raquel comeu Lombinhos de Porco Preto em Ananás e Gambas.

Estava pura e simplesmente espetacolher. De sobremesa provei um doce que não se encontra no site deles, e que se chama Pudim de pão e maçã. Que delícia, e bem servido uma boa fatia. Quase que passa à frente do meu doce favorito (bolo de bolacha). Bebemos um vinho rosé, comemos entradas e pronto, foi o nosso jantar.

Agora relativamente ao preço, não me importava nada de lá ir comer todos os dias. Era sinal que tinha ganho o Euromilhões ou tinha achado uma mala cheia de notas de 500 €. É realmente puxadote, e o que estamos a pagar a mais é a qualidade do serviço. Dêem uma espreitadela no site, e só pela música já ficam a perceber que tipo de restaurante é.

Resumindo, fiquei de barriga bem cheia, com um serviço impecável, só faltava segurar na cadeira da Raquel e tirar os nossos casacos lol. Agora é preciso ter alguma atenção à carteira. Saí de lá com menos 60 € da conta :)

Mas valeu a pena. Só tive mais pena ainda da minha Maria estar doentita. Não conseguiu gozar bem o prato. Ficará para uma outra altura.......lá bem distante.......

Enfim. Aconselho para quem possa, claro.

Em relação ao restaurante:

Com mais de 30 anos de história, o restaurante "O Redondel" é classificado como restaurante típico de 1ª, sendo presença nos mais diversos guias gastronómicos e sugestões de visita nacionais e internacionais.

Especialidades:
Peixe: Bacalhau à Redondel, Fritada mista; Linguadinhos fritos; Sável com açorda de ovas; Lampreia; Ensopado de enguias; Peixe fresco para grelhar e Açorda de marisco.
Carne: Mãozinhas de vitela de fricassé; Galinha de cabidela; Bife à Marrare; Cabrito no forno à Redondel; Pézinhos de porco de coentrada; Pato com arroz no forno e Carne grelhada.
Doces: Trouxas de ovos; Pudim de laranja e Leite creme.

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 5
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 3
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 5

Infos:

Restaurante "O Redondel"
Localização "Google Maps"