Para quem não sabe, o meu pequeno grande Guilherme vai ser baptizado do dia 4 de Outubro, dia em que faz um anito.
E quando os pais querem fazer um baptizado como manda a tradição, existe um conjunto de coisas que devem ser tratadas antes do dia. Nós não queremos fazer 100% como manda a tradição, mas estamos lá perto, e então seguem-se as tarefas que temos feitas e as que faltam fazer:
- Marcação na Igreja: Feito, obviamente já foi feito há algum tempo, caso contrário não o conseguíamos para aquele dia.
- Marcação na Quinta do Buffet: Feito, mais ou menos na mesma altura da Igreja para não termos problemas com Datas.
- Convites: Feitos, entregues e já confirmados. Somos 68 pessoas a comer na Quinta.
- Marcação com o Fotógrafo: Ainda não, vamos ver se marcamos este fim de semana, mas só pretendemos fotos, não vídeo, e apenas na minha casa.
- Vestuário do Guilherme: Feito pelo menos a roupa, falta sapatos, meias e não sei se mais alguma coisa (coisas que só as mulheres sabem)
- Mesa para os convidados que vão ter a nossa casa antes do baptizado propriamente dito: falta a selecção de uma pastelaria para ir buscar bolinhos secos, e decidirmos se somos nós a fazer os salgaditos ou se vamos comprar nalgum lado.
- Brindes: Encomendados, uma vez que já temos a confirmação dos convidados, já sabemos quantos brindes entregar.
Vestuário dos Pais: O Pai já tem tudo, aliás sempre teve. Não tive para gastar dinheiro num fato que usaria muito poucas vezes. Tenho em casa vários fatos de dia-a-dia (sim, porque o meu trabalho implica ir muitas vezes de fato), e tenho 3 fatos de cerimónia (um creme, um do meu casamento, e um do casamento do meu irmão). Já a Mãe, ainda só tem os sapatos, o vestido ainda anda a namorar uns poucos para tomar uma decisão.
Vela: Nem sequer pensamos nisso ainda, está em standby.
E pronto são estas as tarefas.
Sei que este assunto não tinha interesse nenhum pra vós, mas não sei porquê, apeteceu-me escrever sobre o mesmo.
Fiquem bem, e até uma próxima.