terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Afinal como é que me saí este ano?

No início do ano tinha deixado um post onde dizia aquilo que iria fazer ou melhorar durante este ano, vamos relembrar e comentar:


- Adaptar-me mais no meu novo desafio profissional. Comecei à mês e meio e sinto que ainda estou muito aquém daquilo que deveria ser o meu papel principal da empresa....
Bom, este caso é muito caricato. De facto adaptei-me mais e fiquei menos aquém do que deveria ser o meu papel, no entanto vieram outros problemas ao de cima e além disso tive propostas para outras aventuras, uma delas aceitei e por cá ando. Aparentemente corre bem.


- Ser melhor marido e melhor pai. Penso não ter sido mau marido e pai este ano, mas sei que posso fazer melhor, especialmente como marido....
Acho que aqui correu bem, mas quem poderá dar melhor opinião será a Raquel e o meu pequenote. No entanto vou continuar a melhorar neste aspecto.


- Aprender a separar o tempo de trabalho com o tempo fora do trabalho. Tenho muito a mania de chegar a casa e pensar o que vou fazer no dia seguinte, coisa que não devia. Dedicar-me mais aos amigos, coisa que tenho falhado imenso.... 
Aqui falhei redondamente, as primeiras semanas ainda tive este espírito, depois a coisa foi descambando e voltei ao mesmo. Mas também é difícil durante a semana chegar às 19:30 a casa e ainda sair para ver amigos. E a minha família (mulher e filho) onde fica? E os deveres da casa, quando se fazem? Não me sentia lá muito bem se no final de um dia de trabalho fosse beber um copo com um amigo, sabendo que a minha mulher está em casa toda atrapalhada com o jantar por fazer, o miúdo para entreter e brincar e mais outras quinhentas coisas para fazer em casa.
Já ao fim de semana tenho mais algum tempo, mas durante este ano tivemos tantas coisas para fazer que quando realmente tinha tempo, eram os meus amigos que não tinham, e então foram raras as vezes que nos vimos.


- Mudar os meus hábitos alimentares e cuidar mais da minha saúde. Sim, já mencionei isto em posts anteriores e a coisa não deu. Vou tentar de novo, e espero desta vez aguentar mais tempo.
LoL, este até me dá vontade de rir. Sim, mudei os meus hábitos alimentares, Comecei a ir ao ginásio à hora de almoço e a meio da tarde comia uma sandocha. Nos primeiros 4 meses ainda comia sopa ao jantar, depois foi descambando novamente até voltar ao que era, excepto o ginásio e a sandes que mantenho. O jantar é que pronto, tenho de voltar a atinar.


- Tenho de começar a fazer uma gestão das nossas despesas para perceber o que há de errado. Nos últimos 2 ou 3 meses, os nossos rendimentos mensais não têm chegado para as nossas despesas, ao ponto de ter que ir buscar mais algum às nossas poupanças....
Descobri qual era o nosso problema e o mesmo foi resolvido. Agora, mesmo com dois investimentos em simultâneo, ainda consigo tirar qualquer coisita de parte, pouco mas consigo. Vamos manter-nos assim.


- Começar um novo investimento, painéis foto voltaicos....
Comecei esse e outro há coisa de 2 meses, talvez menos. Coisa que mencionei em posts anteriores.


Enfim, parece-me que a coisa não correu da melhor forma para alguns pontos, e para outros até correu melhor. Agora só me resta melhorar os que não correram muito bem.

E tu? Já fizeste a tua perspectiva do ano? Como correu? Da minha parte só desejo que o pior do ano que vem seja equivalente ao melhor deste ano. :)