terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Restaurantes - A Quinta do Ti Alberto

Este fim de semana, o meu avô Leopoldino fez 81 anos. Isso mesmo! Fomos todos almoçar fora para comemorar esta data tão importante. De todos refiro-me a 3 dos 4 filhos e conjuges, 6 dos 7 netos e conjuges e o seu bisneto Guilherme.
Fomos almoçar a um restaurante onde de vez em quando lá vou também, mas que ainda não o tinha inserido aqui no blog. O restaurante chama-se "A Quinta do Ti Alberto", fica à entrada de Vialonga (Verdelha do Ruivo), para quem vem de Alverca. Assim que chegamos à primeira rotunda, viramos à direita e subimos tudo até ao fim da estrada, onde passamos pelo meio de uma aldeia e depois achamos o restaurante. Enfim, em baixo estará o link com a localização do restaurante.

Antigamente esse restaurante era uma casita pequena onde cabiam cerca de 30 pessoas, sendo que haviam filas todos os dias, principalmente ao Domingo que se chegava a ver filas para entrar de 15 a 20 metros, sem exagero. Isto tudo para quê? Simplesmente para comer o famoso pato assado no forno com laranja. Esse pato era estupidamente espetacular, pele muito estaladiça, e um segredo qualquer no molho.
Então, com esta especialidade e com as filas, lá o Ti Alberto conseguiu juntar uns trocos e fez um restaurante bem maior, com capacidade para casamentos, um parque de estacionamento à maneira, e onde ainda têm o seu pato, mas que para quem conhecia o antigo, percebe perfeitamente que já não é o que era. No entanto, para quem não conheceu o antigo, vai gostar na mesma deste. Continua bom, mas não tão bom.

Hoje em dia, já vou escolhendo entre umas espetadas que eles têm também muito boas, ou o pato. Neste fim de semana, optei pelo pato novamente.

Em relação ao restaurante:

Aqui fazemos tudo aquilo que você necessite...
Casamentos, baptizados, reuniões etc...

Especialidades:
Cozido à Portuguesa, Espetadas, Pato no forno, Polvo à Lagareiro

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 4+
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 4
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 3+

Infos:

Localização "Google Maps"