A box era opcional, podia não ter. No entanto, a ideia de poder gravar as séries e programas para ver mais tarde, era boa demais para não ter.
Assim, foram lá os tipos da MEO fazer essas instalações todas. Até agora tenho melhor impressão do que com o anterior fornecedor (clix), que além de agora ser por fibra óptica (ou seja, nunca falha ou não devia falhar), o telefone é gratuito para números começados por 2... e pago exactamente o mesmo que pagava antes.
Fizeram-se os testes todos e ficou tudo a funcionar na perfeição.
Houve apenas um problema.....que eu desconhecia na altura. Parece que a caixa de telefone exterior é comum à do meu vizinho (meu tio), e os tipos mexeram lá, de tal forma que ele ficou sem telefone.
Se eu soubesse que era comum, não os tinha deixado ir embora sem confirmar que o meu tio continuava com telefone. Mas também acho que eles perceberam que a caixa tinha ligação para mais de um telefone. Por isso, acho que a culpa foi inteiramente deles.
Falei com a PT sobre o problema e a resposta que tive foi que tinha de ser o titular do outro telefone a ligar. Não faz sentido, porque foi por "minha" causa que o telefone dele deixou de funcionar, mas enfim. O meu tio já ligou para eles, que disseram que o problema iria ser resolvido o quanto antes. Veremos...
Cá em casa, vou continuar com os meus testes à box, net e telefone para ver se realmente gosto do serviço.
Quanto à net, tenho mais um problema que é o seguinte: O local onde costumo trabalhar com internet fica 2 pisos acima do router Wireless. Com a clix, eu precisava de um powerline que mesmo assim falhava imensas vezes. Com a MEO, esse powerline nem sequer funciona. Ando à procura de sugestões.
Aqui no trabalho, o helpdesk (Henrique) aconselhou-me a comprar um Access Point (Ponto de Acesso) para colocar a meio caminho (no piso acima do Router).
Alguém tem outra opinião?