sábado, 24 de novembro de 2012

Actualizações parte III

Ainda sobre mim, mas profissionalmente. A empresa onde estou agora, parece-me que se vai tornar numa estadia prolongada. Gosto da cultura da mesma (uma cultura Canadiana), com exigências que fazem todo o sentido, sem fugas a impostos, e que nos dá as formações que necessitamos quando necessitamos. Mesmo na semana passada tive uma formação em Outsystems que adorei, aprendi muita coisa e tirei muitas dúvidas que tinha no meu dia a dia no trabalho. Em Dezembro tenho outra para renovar a minha certificação.
No início deste mês, conheci o patrão da empresa e o fundador da mesma. E nunca tinha estado numa conferência com tanto colega junto. Estávamos ali quase 800 colegas e ainda havia um outro grupo no Porto. Os patrões não estavam pessoalmente porque isto foi uma conferência para o mundo (somos mais de 70000 colegas internacionalmente). Gostei da experiência.

Outras coisas, acho que vou deixar de fazer a rubrica dos filmes, isto porque a minha source teve de suspender a disponibilização dos filmes (acho que têm um processo em cima por causa de umas videotecas, enfim). Pelo menos temporariamente.

Tenho um blog novo. Chama-se Restaurantes Farta Brutos, e tem precisamente o objectivo de registar todos os restaurantes do género Farta-Brutos, ou seja, comer até rebentar, até não querer mais, com preço fixo (na comida pelo menos) logo à partida. Se comer meia perna de frango ou comer um aviário paga exactamente o mesmo. Ainda só tenho um restaurante desses por lá, apesar de conhecer uns poucos, mas só vou registando à medida que vá lá dar uma visita. Deve ficar em média, um post por mês, porque não pode ser todos os dias.

E lá está, eu sei que tenho mais coisas para dizer, mas estou a começar a esquecer-me. Enfim, terá de ficar para uma outra altura. Para já é o que tenho para dizer.

Actualizações parte II

Ora continuando,

a minha querida esposa continua de licença até ao final de Janeiro. Depois lá terá de voltar ao trabalho (se eu não ganhar o euromilhões entretanto), mas pronto. Tem estado bem, quem olha para ela não diz que há 3 meses atrás estava com uma barriga enorme.
Agora anda com umas ideias de fazer uns fritos de natal e vende-los aos pais para a loja deles e para os seus clientes. Parece-me bem, uma vez que está em casa, aproveita para fazer uns trocos a mais, que até calham bem porque tivemos alguns imprevistos nos últimos dias.

A minha sobrinha já nasceu. Mais uma vez parabéns aos pais. A menina nasceu prematura com 8 meses,sem chegar aos 2 kgs e neste momento ainda está na maternidade numa incubadora. Mas segundo os médicos, está bem de saúde, só precisa mesmo de engordar mais um pouco para sair com segurança para o nosso mundo.

Agora sobre mim, bom pessoalmente estou na mesma, ou melhor (se calhar é pior) estou mais velho, mais careca, mais barrigudo, mais chato, um autentico cota. Tenho dito à minha Raquel que precisamos convidar mais amigos a vir cá a casa para uns almoços ou jantares, uma vez que com o Rodrigo ainda não podemos estar com saídas à noite. E é disso que sinto muita falta. Saídas à noite. Tenho saudades de curtir um bom som numa discoteca (agora o melhor som que oiço é no ginásio na aula de RPM), de beber uns copos num bar em conversa com os amigos, enfim, tenho saudades da noite.

Continua num próximo capítulo...

Actualizações

Já faz um belo tempo que não vinha cá actualizar o meu status. Tem sido tanta coisa que me tem impedido... Primeiro, quando tenho vontade de vir cá escrever, estou demasiado ocupado com o trabalho, ou não estou com acesso ao meu laptop. Quando de facto tenho tempo (normalmente estou em casa sentado no sofá) dá-me uma preguiça enorme de ligar o laptop e nem sequer tenho vontade de escrever nada.

Inclusive esta semana tive de licença de paternidade e só hoje é que finalmente lá venho actualizar a minha vida neste blog. Tenho tanta coisa que informar que com certeza me vou esquecer de muitas, mas estava aqui a pensar, e vou começar pelas coisas mais importantes da minha vida.

Os meus filhotes:
- O Guilherme continua a crescer, a aprender coisas novas na sua escola nova. Gosta muito desta escola, tem um pouco de preguiça para se levantar, mas quem é que não tem? No entanto, assim que chega perto da escola vai todo contente ter com os seus amigos. Continua um reguila de primeira, há coisas que ainda não o conseguimos disciplinar, mas com o tempo chegará lá, com o feitio que ele tem será devagarinho, mas chegará. Quanto ao problema na cabeça vamos deixando que o tempo passe até Dezembro. Lá para meados desse mês teremos de fazer uma nova ressonância magnética para ver o desenvolvimento do quisto. Sobre esta situação, já só vou voltar a falar disto depois do médico falar novamente connosco.

- O Rodrigo, o meu bebezão (é engraçado, quando estava na barriga da mãe, os médicos diziam que era pequenino, e por isso eu dizia que o Guilherme tinha sido o meu bebezão, e o Rodrigo seria o meu bebezinho, mas assim que veio cá para fora começou a crescer a olhos vistos), continua também a desenvolver-se tal como o mano. Com quase 3 meses também já refila porque quer colo em pé. Felizmente já começa a dormir noites inteiras há umas semanas e isso tem ajudado principalmente a mãe a descansar. É um menino sempre bem disposto e adora rir-se para mim.

Vou continuar com as actualizações noutro post.