domingo, 6 de maio de 2012

Filmes que vejo #7

Mais um bom filme, não tem nada a ver ou a haver com o anterior, mas os filmes onde entra o Nicolas Cage são sempre bons, não há hipótese. Sem mais demoras, o filme que vi foi o Seeking Justice.


Uma estória de nos deixar colados ao sofá (no meu caso no banco do comboio) até ao último minuto (no meu caso tem mesmo de ser até à minha saída).

Este também vale a pena assistir. Bom filme.

Filmes que vejo #6

Finalmente um filme a sério, Xissa Penico! Estava a ver que eram só filmes da treta, mas pronto. Vi o Prince of Persia - The Sands of Time.


Muita acção, muita aventura, grande som para se ouvir nos cinemas, pena já ter passado, mas para quem tem um surroundzito em casa também dá.

Bela estória, bons actores e belas actrizes, tal como se quer num filme destes. Não se quer retratar vidas reais, portanto há se arranjar meninas "qualificadas".

Fiquei surpreendido pela positiva com o actor Jake Gyllenhaal. Bom actor já sabia que era, só nunca o tinha visto nesta faceta. Não sei se usou muitos duplos ou não, mas para mim esteve bem, sim senhor.

Este é um filme a não perder, e para quem gosta de ter DVDs/BlueRays em casa, penso que valha a pena.

Dia da Mãe

Hoje também é dia da Mãe!

A minha está a 300 kms daqui, em Bordonhos na sua terra natal. Vai hoje a uma profissão de fé de um primo meu e portanto não a vejo hoje.

A mãe do meu Guilherme está com uma camada de gripe de todo o tamanho, mas sei que o Guilherme tem uma surpresa reservada para ela, vamos lá ver o que é.

Já a mãe da minha Maria vem cá passar o Domingo com o meu sogro e a minha sobrinha. Sempre ajudam a minha esposa nalguma coisa que queira fazer por aqui.

Dia da Mãe é todos os dias, como se sabe, mas quiseram marcar esta data devido a uma coisa que aconteceu há muito tempo. Essa coisa foi:


A mais antiga celebração do Dia das Mães tem origem mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus , considerada a Mãe dos Deuses.


Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Este dia ficou conhecido como o Mothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.


Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz.Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.


Retirado daqui, mas está em inúmeros sites, inclusive no wikipedia

Um beijinho para todas as mães e em especial para a minha :)

Bom dia gripe!

Hoje acordei eram 5 da matina, com a minha esposa a tomar um medicamento para a sua gripe/tosse e desde então não consegui dormir mais.
Isto porque não é que não tivesse sono, mas eu também estou gripado e tinha o nariz completamente entupido de tal forma que me doía como se fosse sinusite. E então era farfalheira e nariz obstruído em simultâneo.

De maneiras que ainda aguentei 1:30 na cama a tentar adormecer mas sem sucesso porque estava constantemente a ir ao WC para me assoar. No final já estava irritado e acabei por sair da cama.

Tomei os medicamentos em jejum (já nem quero saber do estômago, quero é que eles actuem o mais rápido possível) e estou agora aqui de volta da net, e resolvi deixar aqui esta "linda" recordação.

Enfim, vamos lá ver se a coisa melhora e se calhar se me deixarem ainda durmo uma sesta hoje.