terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A minha piscina

Pois é, tal como tinha referido antes, vou falar um pouco deste investimento.

Desde que casei que eu e a Raquel temos falado várias vezes "Este quintal dava era para uma piscina à maneira", mas naquela altura não havia dinheiro, e quando começou a nascer algum que pudéssemos juntar, outras prioridades foram aparecendo:

  • Carro de família;
  • Ar condicionado na sala e nosso quarto (a nossa casa é gelada no inverno);
  • Móveis para o quarto do Guilherme;
  • Ar condicionado para o quarto do Guilherme (que já estou arrependido de ter mudado de marca)
  • Baptizado do Guilherme
  • Painéis solares (água quente e venda de electricidade) - Bom, este aqui ainda estou a paga-lo, mas como recebo da EDP outro tanto, fica-me igual
  • Entre outras coisas que não me estou a lembrar agora
Agora que não temos dívidas (com excepção dos tais painéis mas como já disse que se pagam sozinhos), e ainda somos novos, pusemos-nos nesta aventura, antes de começar a poupar para a Reforma antecipada (uma vez que não a vamos ter com o estado, temos de ser nós a arranja-la) ou antes de investirmos num negócio novo.

Pois assim, o terreno onde estava o quintal passará a ter:
A piscina com 10 metros de comprimento, 5 de largura, profundidade mínima de 1 metro e máxima de 2.20.
Uma casa de máquinas nova (daquelas de madeira compradas nos Aquis e acolás)  que servirá também para guardar ferramentas de horta e bricolage.
Uma zona de lazer com um Bar e balcão onde nos podemos servir de bebidas e alguns petiscos, uma mesa familiar de jardim com toldo.
E finalmente uma zona de cadeiras de piscina (óbvio que deveria ter) para trabalhar para o bronze.

A coisa vai encaminhada, a piscina já está quase terminada, e a casota já está montada, falta o resto. Tenho vindo a publicar umas fotos no meu Google+, mas quando tiver tudo terminado, partilho aqui uma ou duas fotos para todos verem a beleza.