segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meu aniversário

Ora bem,

tive de férias, e nem aí tive tempo ou paciência para vir escrever um post, mas agora que tenho menos tempo é que me deu vontade de escrever qualquer coisa. Vou começar então pelos meus anos que decorreram no início das minhas férias.

Fiz anos dia 10 de Junho (feriado) e nesse dia quis dedica-lo à minha família (agregado familiar), e então fomos pela primeira vez com o Guilherme ao Jardim Zoológico. Que loucura, isso é que ele adorou, estar tão perto dos tigres que tanto gosta, ver as focas (leões marinhos), os elefantes e tantos outros animas que adora. Andámos no teleférico, ele e a mãe num, e eu noutro atrás, espectacular vê-lo tão feliz.

À hora de almoço começamos a sentir na pele o facto dele não dormir a sesta. Começou a ficar rabugento, mais exigente com tudo, enfim, ainda me fez dar-lhe umas valentes palmadas no rabo, que nada serviam, pois a rabugice era tanta, que ao fim de 5 minutos de as levar, voltava ao mesmo.

Por fim, e já muito cansados, vimos o espectáculo dos golfinhos (com algum sacrifício porque o que o Guilherme queria era correr entre as bancadas) e acabámos por vir embora.

No final do dia, e porque já não dava para sair com o pequenote, acabei por fazer um jantarito em casa, nada de especial, foram lá os meus pais porque ao fim ao cabo estavam sozinhos e moram a 300 metros de minha casa, e foi esse o dia.

No outro dia, já fiz um almoço mais "requintado". Fomos almoçar perto de Palmela, num restaurante que faz rodízio de pratos tradicionais portugueses, ou seja, há uma mesa cheia de terrinas com vários tipos de pratos, doces, queijos e sei lá mais o quê. Cada um serve-se como quiser, quantas vezes quiser. E não digo mais, tenho é de escrever um post sobre este restaurante.
Aqui só tive pena de uma coisa, dos meus compadres e do "meu" mais pequeno não terem ido, mas compreendo perfeitamente a questão. Ao fim ao cabo, estavam a menos de um dia de baptizar o Afonso meu afilhado, e com certeza deveria de haver muita coisa para fazer na véspera. Já passámos pelo mesmo e sabemos bem o que custou.

E isto foi o meu aniversário. Em breve, mais novidades.