sexta-feira, 9 de abril de 2010

Maratona do Emagrecimento

Em Fevereiro decidi que tinha mesmo de perder peso, então eu e a minha mulher inscrevemo-nos no ginásio e limitamo-nos a ir a aulas de ginástica, nomeadamente Indoor Cycling. Eu porque preciso mesmo de perder peso, a minha mulher porque quer ganhar resistência para não se sentir tão cansada sempre que se levanta.
Para que isto funcione para os dois, fazemos da seguinte forma:
- Após a aula, a minha mulher come uma boa refeição, porque não pretende perder sequer uma grama. Já eu, como uma coisa leve. Uma vez que fico cheio de calor, apetecem-me coisas frias, e então tenho optado por comer 2 ou 3 peças de fruta batidas com leite magro e junto cereais para ter fibra.
Temos feito 2 aulas semanais.

Mas o que quero aqui deixar é as minhas marcas ou objectivos pretendidos. Assim, eis a minha estatura:

Tenho 1,81 m, estrutura óssea larga ou seja, tenho os ombros e anca largos. Portanto, na melhor das hipóteses deveria pesar 85 Kgs já a contar com alguma massa muscular que eventualmente ganharia com o exercício.
Tenho-me pesado todos os sábados de manhã.
Antes de começar no ginásio pesava 103,* Kgs. Bem pesadote, para não dizer gordo.

Ao fim de 3 semanas pesava 100,7 Kgs. Tinha como objectivo no Sábado seguinte pesar 99,9 Kgs. Pois bem, pesava 99,4 Kgs. Objectivo cumprido.

Isto foi à 15 dias atrás. Uma vez que no fim de semana passado foi Páscoa, estas duas semanas não têm sido das melhores. No entanto, tenho como objectivo amanhã pesar 98,9 Kgs. Vamos ver....

E é isto que tenho para dizer.