terça-feira, 17 de março de 2009

Voltei outra vez!!

Olá pessoal,

voltei de novo, faz depois de amanhã 2 dias que eu frequentei este site. A questão é muito simples, desta vez não foi o meu filhote que me impediu de inserir novos posts no blog.

A culpa foi mesmo no trabalho. Pois, mais ou menos na altura em que inseri o post anterior entrei num projecto cuja minha responsabilidade era 10x superior à responsabilidade anterior, ou seja, até à pouco tempo atrás eu era um simples developer em Outsystems ou Oracle. De repente, a minha Entidade Patronal decidiu apostar em projectos Outsystems. Como eu era uma das, se não a pessoa mais experiente em Outsystems nessa empresa, propuseram-me a subida de cargo (responsabilidade) para DM Delivery Manager.

Eu aceitei a proposta, uma vez que seria a subida de carreira e iria experimentar uma área nova, a área de gestão.

Acontece que quando cheguei ao projecto, a coisa não era tão linear assim, ou seja, o projecto necessitava de um bom EM, de um bom DM e de 2 ou 3 bons developers. O que é que nós tínhamos?
  • Um excelente Gestor de Projecto que fazia de EM com pouca experiência e que além disso tinha nas mãos mais 3 projectos para gerir,
  • Um muito júnior DM (seria eu)
  • Um pouco Sénior developer
Resultado? O projecto deu barraca, nem vale a pena falarmos de pormenores, mas é de calcular que eu tive de fazer o papel de 3 meninos (DM, EM e Developer). Aguentei 4 meses assim. Com um filho que nasceu em Outubro não foi fácil. Basicamente aguentei até me dar uma coisa literalmente.

Pois fiquei de baixa. Tive um princípio de um esgotamento derivado de um conjunto de depressões que fui tendo ao longo do projecto.

Isso aconteceu na semana passada. Agora voltei à carga para outro projecto, mas neste mais calmito vou fazendo de developer.

A minha Entidade Patronal aconselhou-me a encaminhar a minha carreira para uma vertente mais Técnica. Acho que vou aceitar. As responsabilidades são outras.....

Enfim, agora já passou, vou começar a inserir novos posts de vez em quando. Vamos ver se não vou deixar de ter tempo novamente!
Enviar um comentário