sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desgraçado de mim...

Esta semana, mais precisamente na Terça-Feira tive enfiado o dia inteiro num Hospital e num Centro de Saúde. Não, não foi nada com o meu pequeno felizmente, mas foi comigo mesmo.

Este Domingo começou a dar-me uma dor no estômago a meio da tarde, como se fosse uma dor de enfardado, como se a digestão tivesse parado. Quando isso me acontece, normalmente pego numa pastilha e toca a mascar para fazer o estômago trabalhar. Assim o fiz, mas nada. Continuava igual.

Já na Segunda-feira a dor continuava estando a mesma ligeiramente mais aguda, ao ponto de à hora de almoço pegar em mim, ir à farmácia mais próxima e pedir medicamentos para tratar isto. Trouxe umas saquetas e uns comprimidos para as dores. Os comprimidos nada fizeram, as saquetas idem.

As dores continuaram pela noite dentro, e às 4 da manhã acordo aflito do estômago, sem saber o que fazer. Vai de mais uma saqueta. Parece que melhorou, mas pouco. Só o suficiente para voltar a adormecer.

Nessa Terça-feira lá tive de ir para as urgências do hospital de VFX. Fiz análises ao sangue e urina, Raio X, e uma medicação com soro e outro medicamento. No fim, continuava igual. O médico disse que só faltava mesmo fazer uma endoscopia, mas que eu tinha de ir pedir ao médico de família uma prescrição.

"Ora bem" - disse eu - "se já estou no hospital em urgência, porque é que não faço já a endoscopia?". Responde o médico: "Porque tem mesmo de pedir, alias mesmo que não tivesse, não está cá a pessoa que faz esse exame....". Ui, que coisa mais parva, mais uma para mostrar como este sistema funciona.

Assim que saí do hospital, lá fui para o Centro de Saúde pedir a prescrição. Sem querer entrar em mais pormenores, ao fim de 3 horas, lá consegui. Com isto, era noite, o meu irmão fez anos e cozinhou umas pizzas para a família experimentar. Deviam estar deliciosas, bem que olhei para elas com água na boca, mas ao mesmo tempo com dores no estômago.

Que treta....

Agora ando à base de medicação perto das 3 grandes refeições para não me doer nada, ou pouco. Esta segunda-feira que vem, já tenho a endoscopia marcada, vamos lá ver qual será o meu problema.
Enviar um comentário