terça-feira, 25 de setembro de 2012

Filmes que vejo #66 - #71

Ora viva, mais um conjunto de filmes à maneira:

Tá porreirito! Triste, mas bom! Chocante!
Muito Bom! Epá, estúpido! Típico dele!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Então não é que me esqueci


...do aniversário do meu afilhado? Que padrinho mais desnaturado! Na semana passada, no último dia de férias/licença tivemos uma notícia muito desagradável e chocante, o que nos tem deixado muito stressados com a vida e não conseguimos pensar em mais nada. Ainda não quero adiantar muito mais sobre este assunto, porque ainda me custa, mas lá chegarei.
Eu penso que tenha sido este o motivo de não nos lembrarmos do aniversário do A que aconteceu dia 17 deste mês. Foi mesmo sem querer, como os pais sabem o que se passa connosco, acredito que compreendem este esquecimento.

No entanto, tenho de deixar aqui um grande beijinho ao pequeno, que quando um dia possa vir a ler este blog/post, possa saber que nós gostamos muito muito dele e que me lembrei (atrasado) de lhe deixar aqui os parabéns. Muitos parabéns A! Que eu te consiga ver crescer nos próximos 50 anos, e que os 50 anos seguintes, se eu já não tiver por cá, que os meus filhos e netos te acompanhem na tua caminhada da vida.

Beijocas fofas, e mais uma vez discurpa (desculpa) lá o esquecimento.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

E sorriu ao 15º dia

É isso mesmo!

O Rodrigo com 15 dias de vida começou a sorrir. Ora sorri a dormir, ora acordado. Fica lindo o meu bebé.

E por agora é só para ficar com esta recordação, entretanto andam aqui umas coisas a remoer-nos a cabeça novamente....

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A primeira manha do Rodrigo

Pois é,

este rapaz só com alguns dias de vida já mostrou a sua primeira manha. Foi esta noite pelas 4 da matina, quando começou com uns mini-mini-choros como se tivesse a refilar. A mãe deu-lhe mama, deitou-o novamente, desligou-se a luz, e ao fim de 2 minutos começa com isso novamente.

Não era irritante porque não era choro, era um queixar, simplesmente não deixava dormir. Teve assim uma meia hora, até que desistimos, voltamos a acender a luz e lá estava ele de olhos bem abertos.

Resultado, não tinha sono e queria ver as coisas. 15 minutos depois de bem acachuchado no meio dos pais, voltou a adormecer e lá foi para a sua caminha.

Esta foi a primeira manha dele.

E já nasceu!

Já nasceu o meu Rodrigo!

Nasceu dia 27 de Agosto e com isso presenteou a mãe no seu dia de aniversário, isso mesmo, nasceu no dia de aniversário da mãe. Não foi de propósito, ele estava marcado para nascer com parto forçado no dia 7 de Setembro caso não quisesse nascer antes, coisa que felizmente não houve necessidade.

Foi um parto normal, nasceu com 2,954 Kgs, 47,5 cm de altura às 7:24 da matina e o trabalho de parto durou cerca de 1 hora, por trabalho de parto refiro-me a começar a fazer força para sair.

Entretanto já foi pesado mais duas vezes, a primeira pesou um pouco menos, mas a segunda já passou dos 3 kgs e já mede 50 cm.

O irmão está todo contente com o bebé, só quer pegar nele, temos de andar sempre de olho nele, mas não porque lhe queira mal, simplesmente porque com a idade que tem ainda não sabe medir a força que possa fazer ao tocar no bebé.

Resumindo estamos todos contentes com o nascimento, de perfeita saúde, já começámos a receber visitas de família e amigos, quem está mais longe já nos felicitou também o que nos deixa felizes por se terem lembrado de nos dar os parabéns.
Entretanto, ainda aguardamos algumas visitas já meio combinadas, mas que não entendo o porquê de ainda não nos terem visitado deixando-nos tristes e desiludidos.

Mas isso é ao menos, o que é bom saber é o Rodrigo estar bem.