segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Feliz aniversário Filhote


O meu mais velho fez 4 anitos a 4 de Outubro. Sim, casou os anos. Tirei esse dia de férias para poder estar um pouco mais com ele, apesar de que ele acabou por ir para a escola de manhã, para soprar o bolo com os seus novos amigos.

Fomos busca-lo pelas 15 horas para ainda ir à antiga escola onde estão os seus "velhos" amigos (que ainda fala muito deles) para os visitar e estar um pouco com eles. Foi uma alegria ve-lo entrar na sala, e todos, sem excepção saíram das suas cadeiras para ir ter com ele dar-lhe beijos e abraços. Estavam todos cheios de saudades dele.
Nesse curtíssimo espaço de tempo, deu para perceber que ele adora os amigos e, apesar de, de vez em quando ter aparecido com uma dentada ou arranhão de algum colega, eram momentos espontâneos e que lhe passavam no dia seguinte.

Depois dessa visita de médico, foi connosco para casa, e acabou por ir para casa dos avós para que nós pais fizéssemos os preparativos da festa de anos dele no dia seguinte.

Ainda acabei por leva-lo no final do dia à natação, onde vi que é o aluno mais avançado actualmente. Sabe fazer mais que os outros, só não sei é se a professora acaba por separar os alunos por grupos, uma vez que estão lá crianças dos 4 aos 6 anos na mesma aula.

No dia seguinte, lá fizemos a festa de aniversário dele, onde inicialmente tínhamos planeado convidar apenas os amigos dele. Só mesmo à última da hora, acabámos por decidir que, vá, a família que estivesse próxima do local poderia aparecer também para o ver soprar o bolo. Última da hora, entenda-se para o tio do lado na véspera quase à noite, e o tio que está mais à frente da rua, no próprio dia porque pensava até que estava pela santa terrinha e por isso não poderia vir. Inclusive só esclareci essa questão à hora de almoço com o meu pai por telefone.
Entretanto também nos lembramos que alguns pais dos amigos dele pudessem também ficar, e pronto, foi assim.

A festinha, resumindo e baralhando, foi muito gira. Ele adorou ter os amigos que escolheu para convidar. Alguns até foi ele que convidou directamente e eles é que falaram com os pais, foi muito giro.

No dia seguinte, já queria outra igual, para ele era todos os dias. É sinal de que gostou mesmo desse dia.

O resultado deste fim de semana para mim é que não foi dos melhores, uma gripe por causa da natação (molhei as minhas calças enquanto lhe dei banho, e depois vim para a rua...), e uma queimadela no dedo polegar com os grelhados (a luva estava rota nesse dedo, não vi e agarrei como se nada fosse, até ficou lá a pele.), mas.....valeu a pena apesar das dores.

Guilherme, apesar de já de ter desejado um feliz aniversário, de já te ter dados os parabéns. ficam aqui guardados estes momentos para mais tarde recordarmos os dois. Beijocas fofas do pai que te ama muito.
Enviar um comentário