segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Restaurantes - Voltar ao Cais

Hoje decidi criar uma categoria de nome restaurantes, que vai contento todos os restaurantes que eu vou frequentando a partir deste fim de semana passado.

Basicamente darei um resumo do restaurante em si, dando um veredicto final nas seguintes características:

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade):
- Qualidade do prato, serviço e atendimento.
- Pior Qualidade (0) significa que não quiseram saber de nós, se estavamos satisfeitos ou não, o prato apresentava muita gordura, e demora no atendimento.
- Melhor Qualidade (5) significa muita preocupação com a satisfação do cliente, prato bem apresentável e sabor de comer e chorar por mais, atendimento rapidíssimo.

Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade):
- Menor Quantidade (0) significa que com uma dose fiquei com fome.
- Maior Quantidade (5) significa que uma dose (que seria para 2 pessoas) deu para um casal, com direito a repetição e ainda sobrou. (destes só no Norte do país).

Preço (0 - Barato; 5 - Caro):
- Barato (0) significa até 6.5 € por pessoa e inclui prato, bebida sobremesa e café.
- Caro (5) significa mais de 20€ por pessoa incluíndo prato, bebida sobremesa e café.

Obviamente que não considero um restaurante que tenha Quantidade 5, Preço 5 e Qualidade 5, um restaurante caro, pois há uma boa relação entre as características. Isto é meramente uma classificação.

Assim, para começar vou falar de um restaurante que fica em Alhandra de nome "Voltar ao Cais".

Fui lá este Sábado com a família (Raquel e Guilherme). A minha Maria fez anos na quinta-feira e por impossibilidades pessoais apenas festejámos o aniversário neste Sábado.

Em relação ao restaurante:

Um espaço onde o moderno tem um sabor tradicional. De frente para o Tejo, que atravessa as portas envidraçadas do restaurante, em plena zona ribeirinha de Alhandra, o restaurante Voltar ao Cais propõe-se a isso mesmo. Voltar à comida tradicional (com uma pitada qb de criatividade), voltar aos tempos em que o cais 14 era um dos mais importantes portos de comércio. Nasceu em Agosto de 2007 de uma antigo armazém de arroz (que também terá sido armazém de vinhos). Desses tempos, guarda o tecto de largas vigas de madeira antiga e as fotografias de época, ainda a preto e branco. Sobre as paredes, passou um pincel, e elas ficaram vermelho-rubi. Para fazer entrar uma lufada de ar fresco e trazer um bocadinho do século XXI para o interior do espaço...

Especialidades:
Entrada: Sopa rica de cação; Ovos com farinheira.
Peixe: Ensopado de enguias; Linguadinhos à bulhão pato; Sopa de peixe; Folhinhas de oliveira fritas com arroz de tomate.
Carne: Cabidela de galinha; Bife da casa com molho de amêijoas; Secretos de porco preto.
Doces: Bolo de chocolate.



Nós comemos secretos e picanha que por sinal estavam muito bons.

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 5
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 3
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 4

Para quem quiser um jantar romântico, e não se preocupe com o preço, recomendo.


Infos:

Restaurante "Voltar ao Cais"
Alhandra - Google Maps

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Miséria lá fora

Hoje tive mesmo para não escrever nenhum post, quando vi um mail enviado pelas minhas primas que me fez pensar um pouco e resolvi falar sobre isso. O vídeo é o que vêm abaixo:



Agora, depois de ver o vídeo penso: Há por aí tanta gente com tanto dinheiro......
Nem digo que o Governo podia ajudar, falo só nas celebridades demasiado ricas cujo dinheiro cresce mais depressa do que eles conseguem gastar. Basta irem a este site que tem uma lista das pessoas mais ricas do mundo

Estes gajos bem que podiam ajudar....mas enfim. Todos eles podiam criar cidades inteiras nos países pobres criar postos de trabalho, tudo. Mas preferem ficar sentados no seu canto a ver o dinheiro crescer para no final ir tudo para o estado.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O meu filhote


Vou falar então um pouco sobre o que e passou com o meu pequeno. Actualmente tem 10 meses e continua com um Percentil acima dos 95% em todo o corpo, logo não está gordo mas sim grande. E então foi assim:

Na consulta de rotina dos 6 meses, a nossa Pediatra achou-lhe a cabeça maior do que o que devia, e por esse motivo pediu que fosse feita uma Ecografia para saber se estava tudo bem com ele. Avisou logo que os médicos iriam dizer que ela estaria a exagerar, uma vez que não era só a cabeça que estava acima da média, no entanto ela preferiu ficar de consciência tranquila.

Fomos fazer essa tal Ecografia, e o médico que a assistiu realmente disse que a Pediatra estaria a exagerar, mas viu qualquer coisa na cabeça que não conseguiu distinguir bem e por isso pediu que se fizesse um Raio-X.

Fomos fazer o Raio-X e não foi detectado nada, mas como ele ainda tinha a moleirinha aberta, a Pediatra do hospital (que não é a Pediatra do Guilherme) pediu que se fizesse um TAC para confirmar que "nuvem" tinha visto o médico na Ecografia.

Fomos fazer o TAC. Com os resultados fomos a uma consulta de um Neuro-Cirurgião, em que após ter visto o resultado, ficou alarmado pois viu que o Guilherme tinha um Quisto Aracnóideo na cabeça e que em princípio não podia ficar assim. Daí, pediu que fosse feita uma Ressonância Magnética.

Fomos fazer a RM e confirmou-se o Quisto. O Dr Neuro-Cirurgião rapidamente quis marcar uma cirurgia para retirar o Quisto pois era urgente. O Quisto ocupava metade da cabeça, o que empurrava o cérebro todo para um lado e estava a começar a entortar os nervos ópticos e auditivos. Caso não fosse retirado, o Guilherme podia entrar em Coma sem mais nem menos.

Obviamente que haviam vários tipos de cirurgias, escolhemos a mais recomendada. E quanto a 2ªs opiniões, todas as outras entidades com quem falámos recomendaram-nos que seguíssemos com confiança a opinião deste Neuro-Cirurgião. Quanto a esses pormenores, se quiserem saber mais alguma coisa, comentem ou mandem-me mail.

Nestas coisas todas, foi passando o tempo, mais precisamente 3 meses.

E no dia 22 de julho, lá foi o meu pequeno grande Bebé para uma sala de cirurgia para lhe abrirem a cabeça e retirarem o maldito Quisto.

Felizmente a cirurgia correu muito bem. Ao fim de 4 dias já tinhamos o nosso Bebé em casa, recuperou rapidamente e, neste momento se não fosse a cicatriz, ninguém diria que ele tivesse passado por tudo isto.

Com isto aproveito para agradecer a:

  • Dra Eneida Fernandes - A Pediatra do Guilherme que por ser picuinhas (felizmente), fez com que isto tudo se detectasse antes de alguma coisa acontecer.

  • Dr Luís Távora - O Neuro-Cirurgião Pediatra que fez a cirurgia ao Guilherme e que nos deixou sempre confiantes nunca falhando naquilo que previa.

  • Todos os outros Drs que viram o Guilherme desde a detecção da nossa Pediatra até ao Neuro-Cirurgião. Todos eles foram impecáveis e foram-nos reencaminhando para as entidades certas.

  • Todas as pessoas que nos encorajaram a seguir em frente e nos deram forças para aguentarmos o stress, em especial:
- Os meus pais Paulino e Lurdes;
- Os meus sogros Gilberto e Vitorina;
- O meu irmão Igor e a minha cunhada Anabela;
- A minha cunhada irmã da minha mulher Odete, o marido Toino e até a Sofia, a minha sobrinha;
- Os padrinhos do Guilherme, Miguel e Catarina;

Sem o apoio de todos vós, tinha sido muito mais difícil.

E pronto, se quiserem saber mais sobre o que se passou, mandem mail, comentem, façam como quiserem. Se se tornarem muitas perguntas, quem sabe se não crio outro post...


Fiquem bem.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Batismo/Baptizado

Ontem fui a uma daquelas famosas reuniões que se fazem nas igrejas. Aquelas reuniões cujos pais e padrinhos são obrigados a ir antes de baptizar o filho.

A reunião durou cerca de uma hora, éramos muitos pais, e portanto o Sr. Padre disse a palestra, perguntou por dúvidas e não passou muito mais do que isso.

A palestra consistia em falar sobre o dia do baptizado, o que o Sr. Padre vai dizer e o que nós temos de dizer/fazer em certas situações. É claro que também temos um livrinho com isso tudo, mas o Sr. Padre fez questão de explicar tudo Tintim por Tintim.

Isto tudo fez-me pensar quais são os meus motivos (entenda-se meus, como meu e da minha querida Maria) para querer baptizar o Guilherme. E a resposta é muito simples. Nós queremos que o Guilherme tenha Padrinho e Madrinha. E até hoje ainda não há outra forma de o fazer sem ser por Baptizado. Se tiverem alguma ideia engraçada não hesitem em comentar, até pode ser que entre na moda.

E quais são as funções dos Padrinhos? Bom, basicamente seriam aquelas pessoas em quem nós confiaríamos o nosso filho, caso nos acontecesse alguma coisa. Mas antes dos Padrinhos, obviamente existem os Avós e Tios. Há quem escolha directamente os Avós ou Tios para serem Padrinhos, mas isso para nós não faz sentido, isto porque para nós, os Avós/Tios já são os segundos Pais dos nossos filhos.

Para quê dizer que os Avós/Tios têm prioridade na confiança do nosso filho, se eles já são prioritários devido ao facto de serem Avós/Tios? Será para dizer "Os meus pais são melhores que os teus, logo eles vão ser os Padrinhos do nosso filho" ou "O meu Pai vai ser o Padrinho e a tua Mãe a Madrinha, logo a tua Mãe é melhor que a minha e o meu Pai é melhor que o teu." ou outras coisas do género.....

E quanto a acreditar em Deus/Igreja? Já o deixei há algum tempo, e quanto mais tempo passa, mais coisas más acontecem, logo menos acreditarei. Depois do que aconteceu com o meu filho e com outros familiares anteriormente, deixei de pensar dessa forma. O que aconteceu com o meu filho, irei postar numa próxima oportunidade.

Então, resumindo este Post, deixo as seguintes questões:
- O que pensam dos Baptizados?
- Têm alguma ideia para festejar a selecção de padrinhos para uma criança sem ser por baptizado?
- Porque é que existem pessoas que escolhem os Avós/Tios para serem também Padrinhos.
- Se acreditas em Deus/Igreja porque é que essa entidade permite que crianças adoeçam do nada, tenham quistos, cancros e outras coisas que aparecem sem intervenção humana?

Se quiserem responder, estejam à vontade.

Até uma próxima.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

MyBrute

Olá, voltei novamente! Mas desta vez já não prometo que vou começar a postar. É que isto nunca se sabe. Tenho sempre tanto trabalho que nunca sei quando vou ter tempo para escrever alguma coisa.

Assim, passo apenas a postar quando me lembro e tenho tempo para tal.

Bom, mas falando de outras coisas. Há dias estava em conversa (entenda-se messenger) com um colega de faculdade, quando reparei que o comentário do nick dele tinha um link engraçado. Perguntei-lhe o que era, e trata-se de um mini-jogo que consiste em seleccionar/criar um lutador a partir de um username e lutar com outro lutador também já registado nesse site.

Resolvi experimentar. De facto é engraçado, não te ocupa tempo nenhum durante o dia, pois é limitado a 3 lutas diárias (coisa que pode demorar no máximo 5 minutos), e torna-se giro ver a evolução do lutador ao longo das lutas. Sim, porque o lutador vai tendo uma evolução. Ora ganha mais energia, força, ataques especiais, armas, etc.

Há uma coisa importante, não és tu que comandas o boneco, o jogo é todo aleatório. Só tens direito à escolha do boneco e do adversário. O resto é o PC que faz tudo. Para umas pessoas, isso é bom, para outras é mau. Para mim até é bom, porque assim não me distrai mais do que devia.

Se quiseres experimentar, clica no link http://nenecamarinha.mybrute.com (sim, o meu nick é neneCamarinha, se quiseres saber mais, pergunta.....) e desafia-me para uma luta.

Por agora é tudo, fiquem bem.....joguem muito.