quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Restaurantes - República da Cerveja

Na passada sexta-feira em conjunto com amigos fomos jantar ao restaurante República da Cerveja. Já lá fui algumas vezes, mas ainda não tinha ido desde que inseri a categoria de Restaurantes no blog.

Os pratos são de boa qualidade, basicamente são bifes feitos de várias formas e feitios. A bebida deve ser cerveja, embora hajam sumos e águas. Até Sangria de Cerveja eles têm.

Em relação ao restaurante:

A originalidade deste restaurante começa no menu, em formato de jornal. Lá dentro encontrará uma variedade enorme de molhos para bifes e muitas marcas de cerveja para acompanhar a refeição.Há imperiais para todos os gostos, até as mais exclusivas que só são fabricadas para esta cervejaria. O ambiente é muito descontraído. Ideal para ir com um grupo de amigos.

Especialidades:
Entradas: Amêijoas à Bulhão Pato; Vinagrete de polvo; Gambinhas ao alho;
Peixe: Lombo de bacalhau assado; Bacalhau com cebolada; Açorda real de gambas; C
Carne: Bife República; Bife cerveja preta; Bife pimenta; Bife mostarda, etc..
Doces: Trio de mousses de chocolate; Strüdel de maçã; Cheesecake; Arroz doce

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 4
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 3
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 3

Infos:

Restaurante "República da Cerveja"
Localização "Google Maps"

Restaurantes - Adega do Campo Pequeno

Este foi o restaurante onde eu e a minha Maria fomos no dia 2 de Outubro. Comemos carninha os dois e bebemos uma garrafita de Rosé. Estava muito bom.

Em relação ao restaurante:

A Adega é uma cave no Campo Pequeno debaixo de um conhecido restaurante de rodízio da zona. O espaço faz parte do grupo K, é amplo e agradável. Aqui o prato e sobremesa custa 8.50. Experimente o lombinho de porco com migas.

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 4
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 2
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 4

O valor que eles falam é para durante a semana à hora de almoço...

Infos:

Restaurante "Adega"
Localização "Google Maps"

Aniversário de Namoro

Hoje vou falar sobre o dia 2 de Outubro que aconteceu há cerca de 2 semanas. Só ainda não tinha falado sobre isso porque o trabalho assim me tem impedido.

O que aconteceu nesse dia? Além de todo o trabalho que tive para os preparativos do batizado/aniversário do Guilherme, esse dia também é o dia em que eu e a Raquel fazemos o aniversário de Namoro. Pois é, fizemos 10 anos de Namoro. E há 10 anos atrás como foi esse dia? Passo a explicar.

Tudo começou num dia em meados de Setembro de 1999, estava eu e o meu grande e velho amigo Samuel de férias quando o Samuel recebe um mail de uma amiga, de nome Tânia que tinha conhecido no Algarve. Depois de várias conversas entre eles, resolveram combinar um encontro. Ela levava amigas e ele levava o seu amigo, cá o Je. E então o encontro foi marcado no "Bingo". Ora, o primeiro bingo que me ocorreu foi o de Alvalade. Lá fomos nós todos bimbões esperar pelas meninas. Esperamos, esperamos, e nada. Nessa altura nenhum de nós tinha telemóvel, e assim era difícil contactar-nos para saber o que se passava.

Ao fim de muito tempo, resolvemos ir para casa. Chegando a casa, o Samuel recebe um telefonema a dizerem-lhe que ainda lá estavam à espera e queriam saber o que se passava. Até que nos apercebemos que elas esperavam no Bingo do Centro Comercial do Colombo e nós no Bingo de Alvalade.

O Samuel queria voltar lá, mas eu já não queria. Após muita insistência dele (felizmente) lá cedi e fomos novamente. Chegamos junto à porta do Bingo e esperamos, não muito tempo depois lá vinham elas a descer as escadas, uma delas acendeu uma chama em mim que me fez mirá-la de tal forma que não olhei para as outras. No fim, ela foi-se embora e eu desenrasquei-me com outra qualquer, lol tou a brincar. Continuando..... lá tivemos com elas o resto do dia, conversamos e por aí ficou. Ficamos de combinar um encontro novamente mas no Barreiro que era onde elas moravam.

Ao fim de umas semanas, combinamos encontrar-nos todos novamente no dia 2 de Outubro.

Lá fomos, almoçamos com elas, fomos ao cinema, e depois a meio da tarde fomos comer um geladito no Burger King (actual Queens Burger) do FeiraNova no Barreiro. Ficamos por aí mesmo na conversa e eu continuava sempre a olhar fixamente a olhar para a tal. Até que tomei coragem, perguntei se ela queria ir lá fora inventando uma desculpa e ela aceitou o que me fez ganhar mais coragem para lhe pedir em namoro. E, enquanto caminhava-mos, sem entrar em muitos pormenores lá a pedi em namoro, ela aceitou e demos o nosso primeiro beijo.

Desde esse dia, nunca mais olhei para outra mulher, ou melhor, obviamente que olhei como todos olhamos, mas nenhuma me despertou nada que chegasse sequer aos calcanhares da minha namorada actual mulher.

Já passamos por todo o tipo de momentos. Momentos de muita alegria, muita tristeza, já nos chateamos como todos os casais, mas o nosso amor é maior do que essas chatisses todas, e por isso continuamos felizes um com o outro.

Raquel, sabes o que sinto por ti não sabes? Digo-te muitas vezes, se calhar não to digo as vezes que querias, talvez pela minha personalidade não ser desse género. Sabes que não sou pessoa de estar constantemente a falar nisso, mas acho que os meus olhos te dizem tudo. Amo-te muito muito, cada dia que passa amo-te mais. O Guilherme é o primeiro fruto do nosso amor, mais frutos virão :)

E pronto, foi assim esse dia. Nesta sexta-feira dia 2 de Outubro de 2009 depois do nosso trabalhito fomos jantar fora num restaurante, e pouco mais fizemos nesse dia, estavamos tão cansados que nem um cineminha fizemos. Restaurante esse que ainda não adicionei aqui no blog, mas que o vou fazer no próximo Post.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Guilherme, Feliz aniversário e batizado

Olá,

hoje vou falar sobre o baptizado/aniversário que ocorreu no Domingo passado, dia 04 de Outubro.

Deu bastante trabalho, mas valeu a pena. Os preparativos já tinham começado há algum tempo, para quem lê o blog sabe disso.
Mas esta sexta-feira e sábado é que o trabalho foi ligeiramente maior:
  1. Tivemos de arrumar a casa, com limpeza a fundo em todas as compartições da casa e "believe me", são muitas compartições.
  2. Tivemos de ir buscar os brindes para os convidados, os salgados, e no Domingo de manhã ainda fui buscar pãozito e miniaturas de pastelaria.
  3. Tive de terminar a selecção de músicas que iria passar no Domingo e de terminar a apresentação de slides que iria mostrar como surpresa aos padrinhos do Guilherme.
  4. A Raquel teve de fazer uns docinhos para apresentar em casa aos convidados.
  5. Tivemos de enfeitar a garagem onde foi feita a recepção dos convidados em casa. Um cenário com o Winnie the Pooh e os seus amigos.
  6. E mais um conjunto de coisas que não vale a pena descrever, mas que não deixaram de ser importantes.

No Domingo, antes dos convidados chegarem foi um stress total, pois eu precisava de cortar o cabelo (uso uma máquina). E acontece que a máquina avariou a meio do corte. Isto num Domingo a minutos dos convidados chegarem. Pior era impossível. Lá foi a Raquel comprar uma máquina à pressa e ainda fomos a tempo de o conseguir.

Depois, foram chegando os convidados, fomos tirando umas fotografias, o pessoal foi comendo e quando eram 11:30, arrancamos para a Igreja do sobralinho.
Chegando à Igreja, estava a missa a terminar, entramos e o Guilherme foi batizado em conjunto de um possível futuro colega, provável futuro amigo.
Lá se fez a celebração toda, fizemos as assinaturas e pronto, ficou o Guilherme baptizado.
Durante a celebração, às 12:05 o Guilherme fez o seu primeiro aniversário. Os Padrinhos até tinham um "Reminder" no telemóvel que entoou na primeira e segunda filas da Igreja.

Mais umas fotografias de grupo, despedimo-nos do Fotógrafo, e seguimos para a Quinta onde íamos almoçar. Alguns convidados só se aperceberam que o Fotógrafo não ía para a Quinta quando estavamos a arrancar com o carro. Temos pena, todos foram avisados várias vezes em casa para tirarem fotografias com o Guilherme, se quisessem. O Cenário estava lá para isso. Só não tirou quem não quis.

Já na Quinta, comemos, brincamos, ouvimos música, choramos com a apresentação dos slides, bebemos que nem uns camelos, enfim. Foi uma autentica festa. E se não me engano, foi o dia mais feliz do Guilherme até hoje. Embora ele seja sempre um bebé muito feliz, naquele dia ele estava especialmente feliz. Tinha muitas pessoas que o amam a rodea-lo, todos brincavam com ele. A prima Sofia não o largava. Tinha um sorriso lindo como sempre tem, mas lá está, este sendo especial.

A festa durou o dia todo, valeu muito a pena todo o trabalho e dinheiro gastos para a concretização deste dia.

Aproveito para agradeçer a todos os que tiveram presentes, a festa sem voçês não tinha sido a mesma coisa.

Espero que todos tenham gostado, bom todos ou quase todos. Há sempre alguém que gosta sempre de dizer que falhou qualquer coisa, mas já nem ligo. Faz parte. Tem de haver sempre uma ovelha negra no rebanho. Gostava era que essa ovelha respeitasse as nossas decisões e não nos dissesse cara a cara que "isto está mal", "acho mal aquilo", blablabla. Podia simplesmente omitir (que significa respeitar). Mas lá está, há sempre uma ovelhita negra, não há nada a fazer.

Um à parte: prefiro que seja oferecido ao Guilherme um popó de brincar todo partido sem rodas, e que digam "Sim senhora, bonita festa", mesmo estando a mentir, do que oferecer um Ferrari topo de gama dourado e dizer "Epá, acho que esta parte foi mal feita".

Só me resta dizer que eu adorei a festa, os meus próximos também, e isso é que interessa.

O meu filho vai ter esta recordação guardada em fotos e neste blog. Guilherme, quando conseguires ler isto quero que saibas além daquilo que leste no livro de honra, quero dizer-te que amo-te muito meu filho.

Beijinhos e abraços a todos.