segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aniversário do Guilherme


Esta semana o meu filhote fez anos, 3 anitos para ser mais exacto. A evolução dele tem sidoextraordinária. Com esta idade já consegue ter conversas com princípio, meio e fim. Compreende tudo, apesar de por vezes não querer compreender (mas isso já são outras conversas). Não usa fraldas, não usa chucha, joga à bola, faz amizades com os meninos da idade dele, enfim.
O aniversário dele realizou-se duas vezes. Uma no infantário com os amiguinhos dele, outra em casa com a família. Muito feliz como sempre, o meu pequenote gozou ao máximo ambos os dias. Em casa, adorou a presença de todos, em especial do Padrinho que chamou N vezes talvez por andarmos a falhar um pouco as visitas. Só nos podemos ver aos Domingos e nem todos, vamos ter de mudar isso. Mas mais uma vez, isso também é outra conversa)

Uma vez que tirei a semana de férias, aproveitamos para fazer todas as consultas de rotina dos 3 anos, no caso dele, além da pediatria, teria de ser consultado em ortopedia (porque aparenta ter o pé esquerdo ligeiramente torto, apesar de não se queixar) e alergologia (porque é muito propício a alergias).
Resumindo:
- Na pediatria o Guilherme continua bem, com um percentil a manter-se nos 95. Tem exactamente 1 metro de altura, pesa 18,5 kgs
- Na ortopedia, o médico disse que aquilo não era nada e que se ele se pusesse em bicos de pé, que endireitava o mesmo. Além disso disse também que as botas ortopédicas não corrigem nada, que a única forma de corrigir seria cirurgia, inserindo um parafuso no pé. Eu e a minha Maria, olhamos um para o outro, e só não saímos porta fora por respeito, mas a mim nada daquilo me fez sentido. Então as botas ortopédicas existem há mais de 30 anos, e vem-me este marmanjo dizer que não servem de nada? Isso é o mesmo que dizer que uma bicicleta conduz-se sem mãos, porque o volante não está lá a fazer nada. Enfim, vamos precisar de outras opiniões.
- Na alergologia, foram feitos os testes, e actualmente o Guilherme não tem alergias, apesar de nas análises ao sangue indicar que é muito propício às mesmas. Daqui a 6 meses voltaremos a falar com a médica.


Ah, Este fim de semana, já jogou comigo na playstation, mais um avanço, qualquer dia não precisa da minha ajuda para nada. E ainda bem...

Sem comentários: