quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que malta mais asseada! not...

Uma vez numa conversa de café (apesar de ter sido no trabalho) no meu anterior emprego, uma colega minha estava a comentar que no Holmes Place onde vai (na Quinta da Beloura), as mulheres não têm vergonha nenhuma nos balneários e andam com tudo a bandear de um lado para o outro. Cabeludas e carequinhas.

Eu até disse que isso não é nada, nos balneários masculinos, às vezes encontram-se homens que tomam banho no chuveiro com a porta aberta e de preferência de costas para a parede. Por acaso, foi coisa que não encontrei ainda no Holmes Place, mas já presenciei isso noutros ginásios, inclusive o próprio instrutor de aula a fazer isso e a dançar para mostrar a sua "tromba".

No entanto, no Holmes Place da Quinta da Beloura, o balneário masculino tem cacifos para os homens que trazem os filhos e filhas pequenotes, com idades que não permitam ainda autonomia no banho e na vestimenta. Até aqui tudo bem, e aliás acho muito bem. Só há um pequeno problema que não tem a ver com o ginásio, mas sim com os outros homens. Não têm respeito nenhum pelos pais que trazem as filhotas para o ginásio e andam todos nus de um lado para o outro como se as meninas não estivessem lá. Que falta de respeito.

Bom, mas este post nem sequer era sobre esse ginásio, o que me aconteceu hoje é que me fez lembrar também desses episódios. E o que aconteceu hoje foi no Holmes Place da Avenida 5 de Outubro em Lisboa. Estava eu a sair de um urinol, quando passo pelos lavatórios e está um gajo a fazer a barba (até aqui tudo bem), nu sem toalha enrolada o que já é muito mau, mas ainda digo pior, a gaita em cima do balcão e os dois gémeos por baixo. Que figura! Agora até me pode dar vontade de rir, mas na altura achei nojento. Epá, façam a barba sim, mas pelo menos com uma toalha enrolada.

Daí eu dizer, que malta mais asseada.

E vocês? Já apanharam assim pessoas asseadas?

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Afinal como é que me saí este ano?

No início do ano tinha deixado um post onde dizia aquilo que iria fazer ou melhorar durante este ano, vamos relembrar e comentar:


- Adaptar-me mais no meu novo desafio profissional. Comecei à mês e meio e sinto que ainda estou muito aquém daquilo que deveria ser o meu papel principal da empresa....
Bom, este caso é muito caricato. De facto adaptei-me mais e fiquei menos aquém do que deveria ser o meu papel, no entanto vieram outros problemas ao de cima e além disso tive propostas para outras aventuras, uma delas aceitei e por cá ando. Aparentemente corre bem.


- Ser melhor marido e melhor pai. Penso não ter sido mau marido e pai este ano, mas sei que posso fazer melhor, especialmente como marido....
Acho que aqui correu bem, mas quem poderá dar melhor opinião será a Raquel e o meu pequenote. No entanto vou continuar a melhorar neste aspecto.


- Aprender a separar o tempo de trabalho com o tempo fora do trabalho. Tenho muito a mania de chegar a casa e pensar o que vou fazer no dia seguinte, coisa que não devia. Dedicar-me mais aos amigos, coisa que tenho falhado imenso.... 
Aqui falhei redondamente, as primeiras semanas ainda tive este espírito, depois a coisa foi descambando e voltei ao mesmo. Mas também é difícil durante a semana chegar às 19:30 a casa e ainda sair para ver amigos. E a minha família (mulher e filho) onde fica? E os deveres da casa, quando se fazem? Não me sentia lá muito bem se no final de um dia de trabalho fosse beber um copo com um amigo, sabendo que a minha mulher está em casa toda atrapalhada com o jantar por fazer, o miúdo para entreter e brincar e mais outras quinhentas coisas para fazer em casa.
Já ao fim de semana tenho mais algum tempo, mas durante este ano tivemos tantas coisas para fazer que quando realmente tinha tempo, eram os meus amigos que não tinham, e então foram raras as vezes que nos vimos.


- Mudar os meus hábitos alimentares e cuidar mais da minha saúde. Sim, já mencionei isto em posts anteriores e a coisa não deu. Vou tentar de novo, e espero desta vez aguentar mais tempo.
LoL, este até me dá vontade de rir. Sim, mudei os meus hábitos alimentares, Comecei a ir ao ginásio à hora de almoço e a meio da tarde comia uma sandocha. Nos primeiros 4 meses ainda comia sopa ao jantar, depois foi descambando novamente até voltar ao que era, excepto o ginásio e a sandes que mantenho. O jantar é que pronto, tenho de voltar a atinar.


- Tenho de começar a fazer uma gestão das nossas despesas para perceber o que há de errado. Nos últimos 2 ou 3 meses, os nossos rendimentos mensais não têm chegado para as nossas despesas, ao ponto de ter que ir buscar mais algum às nossas poupanças....
Descobri qual era o nosso problema e o mesmo foi resolvido. Agora, mesmo com dois investimentos em simultâneo, ainda consigo tirar qualquer coisita de parte, pouco mas consigo. Vamos manter-nos assim.


- Começar um novo investimento, painéis foto voltaicos....
Comecei esse e outro há coisa de 2 meses, talvez menos. Coisa que mencionei em posts anteriores.


Enfim, parece-me que a coisa não correu da melhor forma para alguns pontos, e para outros até correu melhor. Agora só me resta melhorar os que não correram muito bem.

E tu? Já fizeste a tua perspectiva do ano? Como correu? Da minha parte só desejo que o pior do ano que vem seja equivalente ao melhor deste ano. :)


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

The Day After Christmas

Este é um dia muito ingrato (pelo menos para quem trabalha como eu), O dia após o dia de Natal é dos dias do ano que mais custa, pois tivemos um fim de semana rodeado da família mais chegada, sempre na paródia, a comer, beber, cantar e sei lá mais o quê (o vinho, licor beirão e espumante que bebi não me permite lembrar de mais).

Só tenho pena de este ano, o meu pequeno Guilherme ter estado doentinho no dia 24. Levou uma injecção de penicilina às 9:30 da manhã porque tinha a garganta toda tapada, e continuou assim durante o dia todo. Mas apesar disso, queria brincar com todos. Dia 25 já estava bem melhor e já andou ainda mais bem disposto.

Hoje, para mim é ingrato porque tive de vir trabalhar (arranjei agora 10 minutos para escrever isto), sabendo que há muito que fazer em casa, tenho lá a minha Maria e tiveram de ir lá os meus sogros para ajudar a descarregar um chão que tinha encomendado.

Já fui ao ginásio e já deixei lá as entradas de Sábado à noite, penso que esta semana tenho de ir lá 4 e não 3 vezes para ver se não engordo tanto com estas épocas festivas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Melhor coisa que se pode ouvir ao telefone

A melhor coisa que se pode ouvir ao telefone é a Raquel ligar-me e eu ouvir ao lado dela Mãe, eu qé falar com o pai, ela passa o telefone e ele começa com Tou pai, olha bla bla bla bla, enfim, a conversa não era o importante a deixar neste post apesar de eu ter percebido tudo. Simplesmente queria deixar aqui esta lembrança.

Excelente para começar o dia.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A minha piscina

Pois é, tal como tinha referido antes, vou falar um pouco deste investimento.

Desde que casei que eu e a Raquel temos falado várias vezes "Este quintal dava era para uma piscina à maneira", mas naquela altura não havia dinheiro, e quando começou a nascer algum que pudéssemos juntar, outras prioridades foram aparecendo:

  • Carro de família;
  • Ar condicionado na sala e nosso quarto (a nossa casa é gelada no inverno);
  • Móveis para o quarto do Guilherme;
  • Ar condicionado para o quarto do Guilherme (que já estou arrependido de ter mudado de marca)
  • Baptizado do Guilherme
  • Painéis solares (água quente e venda de electricidade) - Bom, este aqui ainda estou a paga-lo, mas como recebo da EDP outro tanto, fica-me igual
  • Entre outras coisas que não me estou a lembrar agora
Agora que não temos dívidas (com excepção dos tais painéis mas como já disse que se pagam sozinhos), e ainda somos novos, pusemos-nos nesta aventura, antes de começar a poupar para a Reforma antecipada (uma vez que não a vamos ter com o estado, temos de ser nós a arranja-la) ou antes de investirmos num negócio novo.

Pois assim, o terreno onde estava o quintal passará a ter:
A piscina com 10 metros de comprimento, 5 de largura, profundidade mínima de 1 metro e máxima de 2.20.
Uma casa de máquinas nova (daquelas de madeira compradas nos Aquis e acolás)  que servirá também para guardar ferramentas de horta e bricolage.
Uma zona de lazer com um Bar e balcão onde nos podemos servir de bebidas e alguns petiscos, uma mesa familiar de jardim com toldo.
E finalmente uma zona de cadeiras de piscina (óbvio que deveria ter) para trabalhar para o bronze.

A coisa vai encaminhada, a piscina já está quase terminada, e a casota já está montada, falta o resto. Tenho vindo a publicar umas fotos no meu Google+, mas quando tiver tudo terminado, partilho aqui uma ou duas fotos para todos verem a beleza.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quase 2 meses depois

E quase 2 meses depois de ter deixado um post, seguem as minhas novidades:


  • Em relação ao meu novo trabalho, so far so good! Até aqui corre tudo bem e pelo que vejo nos próximos meses continuará assim.


  • Questões pessoais, ui! Há tantas, deixo as que me vou lembrando:


    • O meu pequenote continua a crescer a olhos vistos. Faz conversas contínuas, já assiste a teatros, vê desenhos animados de longa metragem (vê 80% do filme). Sabe quando se porta mal, apesar de às vezes não querer saber disso, enfim, tá um homenzinho;
    • O investimento que falei no post passado em relação às obras, trata-se de uma bela piscina que estou a construir no quintal. Há quem consiga aceder a algumas fotos no meu Google+. Noutro post darei mais detalhe deste investimento.
    • A minha Maria está com um ar diferente, mais radiante (não, não está grávida, apesar de já termos voltado a falar nesse assunto). Ela sempre foi radiante, mas agora ainda está mais. Será da idade? Tenho lido que os 30 anos são a melhor idade da mulher (espiritualmente e fisicamente). A minha parece comprovar essa teoria.
    • Eu cá continuo a ir ao ginásio, reduzi de 5 para 3 vezes por semana devido ao local de trabalho, mas ainda não está posto de parte voltar a 5 vezes. Falta-me mais vontade, mas irei lá. Por agora, o meu peso tem-se mantido na mesma, no entanto, a minha resistência continua a melhorar (haja alguma coisa de positivo nisto)

E pronto, foi o que me lembrei de dizer escrever. Inté à próxima!

domingo, 23 de outubro de 2011

Novas Aventuras aproximam-se

E cheguei ao fim de mais uma aventura de trabalho. Tive cerca de um ano nesta última empresa, onde me foi proposto um desafio no qual penso ter cumprido com rigor. Entretanto tive mais propostas para novos desafios, um dos quais resolvi aceitar.

Assim, amanhã começo uma nova aventura noutra empresa, com novos desafios.

Estes últimos 3 dias úteis foram os últimos dias de férias antes da nova etapa. Pensava eu que os ia dedicar para mim apenas. Descansar, visitar amigos e família (tinha inclusive prometido ir ver o meu pequenote afilhado, coisa que não se concretizou infelizmente), ver mais orçamentos para uma obra que pretendo fazer, etc.
Isto porque não deu tempo para nada disso. Entre tanta coisa que fiz, as que se destacam são horas e horas a passar a ferro e arrumações, levar a carrinha à inspecção, levar o carro velho a uma oficina para uns arranjos e mais umas quantas coisas.

Nem sequer joguei playstation, nem vi um filme, uma série, nada. E agora só vou ter descanso para o ano e só daqui ao mínimo de 6 meses. Não há de ser nada.

Vamos ver como vão ser estas novas aventuras.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desabafo


No fim de semana antes do aniversário do meu filhote, resolvi pintar a casa por fora. Nada de especial, simplesmente branqueá-la um pouco, apenas com uma de mão. Sinceramente foi mais para fazer a vontade à Raquel do que outra coisa. Ela considerava a casa já muito velha, e eu ainda aguentava uns anitos.

O que é um facto é que agora realmente parece muito mais nova, com a pintura.

Nas redes sociais onde estou inserido com uma ligeira actividade, comecei a anunciar a pintura no início da semana, e pedi voluntários para ajudar. Meio na brincadeira meio a sério, pois da mesma forma que em vindimas de amigos se pedem ajuda eu vou, esperava o mesmo para isto, já que eu não tenho vinhas.

A ideia era quanto mais pessoal fosse pintar, mais rápido seria, pelos meus cálculos, poderíamos pintar a casa em menos de meio dia. Isso mesmo! Coisa que não aconteceu porque simplesmente dos meus 242 "amigos" que tenho no Facebook, voluntariaram-se 0 (zero).

Assim, tive apenas a minha família mais chegada a ajudar, o que agradeço muito. Conseguimos pintar a casa em dia e meio.

Mas este post é mais para demonstrar a minha desilusão perante os amigos mais chegados que não foram capazes de dizer nada (daí os meus comentários mais sarcásticos no Facebook). Nem que dissessem que não podiam por isto ou por aquilo.

Para ser sincero, fiquei muito triste com algumas pessoas, apesar de não o demonstrar à frente delas. Apenas a Raquel sabe quem são, e eu não quero tornar isto em nenhuma chatice. Simplesmente apeteceu-me desabafar.

Não fiquei chateado com ninguém, simplesmente triste, mas isto passa com o tempo. Terá de passar...

Aniversário do Guilherme


Esta semana o meu filhote fez anos, 3 anitos para ser mais exacto. A evolução dele tem sidoextraordinária. Com esta idade já consegue ter conversas com princípio, meio e fim. Compreende tudo, apesar de por vezes não querer compreender (mas isso já são outras conversas). Não usa fraldas, não usa chucha, joga à bola, faz amizades com os meninos da idade dele, enfim.
O aniversário dele realizou-se duas vezes. Uma no infantário com os amiguinhos dele, outra em casa com a família. Muito feliz como sempre, o meu pequenote gozou ao máximo ambos os dias. Em casa, adorou a presença de todos, em especial do Padrinho que chamou N vezes talvez por andarmos a falhar um pouco as visitas. Só nos podemos ver aos Domingos e nem todos, vamos ter de mudar isso. Mas mais uma vez, isso também é outra conversa)

Uma vez que tirei a semana de férias, aproveitamos para fazer todas as consultas de rotina dos 3 anos, no caso dele, além da pediatria, teria de ser consultado em ortopedia (porque aparenta ter o pé esquerdo ligeiramente torto, apesar de não se queixar) e alergologia (porque é muito propício a alergias).
Resumindo:
- Na pediatria o Guilherme continua bem, com um percentil a manter-se nos 95. Tem exactamente 1 metro de altura, pesa 18,5 kgs
- Na ortopedia, o médico disse que aquilo não era nada e que se ele se pusesse em bicos de pé, que endireitava o mesmo. Além disso disse também que as botas ortopédicas não corrigem nada, que a única forma de corrigir seria cirurgia, inserindo um parafuso no pé. Eu e a minha Maria, olhamos um para o outro, e só não saímos porta fora por respeito, mas a mim nada daquilo me fez sentido. Então as botas ortopédicas existem há mais de 30 anos, e vem-me este marmanjo dizer que não servem de nada? Isso é o mesmo que dizer que uma bicicleta conduz-se sem mãos, porque o volante não está lá a fazer nada. Enfim, vamos precisar de outras opiniões.
- Na alergologia, foram feitos os testes, e actualmente o Guilherme não tem alergias, apesar de nas análises ao sangue indicar que é muito propício às mesmas. Daqui a 6 meses voltaremos a falar com a médica.


Ah, Este fim de semana, já jogou comigo na playstation, mais um avanço, qualquer dia não precisa da minha ajuda para nada. E ainda bem...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Restaurantes - Palmeira

Ainda sobre estas férias passadas, durante a primeira semana, tivemos na terrinha da minha mãe, em Bordonhos (São Pedro do Sul), um local que recomendo vivamente a passar uns dias. Quem possa, que fique hospedado nas termas, que não se irá arrepender.

Mas pronto, durante essa semana, um primo meu, o Sergito propôs juntar a família toda da parte do pai, que incluía a minha família a ir jantar num restaurante onde ele tinha fica maravilhado com o serviço. Esse restaurante chama-se "Palmeira" e fica na estrada que vai de São Pedro do Sul para Viseu, na zona de Bodiosa/Oliveira de Baixo. Atenção, não confundir com o restaurante "A Palmeira" que fica em Vouzela. No Google Maps, actualmente só aparece esse, por isso sigam as instruções de Bodiosa e não do restaurante. Vou pedir ao restaurante que adicione este ponto de interesse no mapa, mas pode demorar.

E então o que é que o restaurante tinha de tão especial?
Para já, remodelaram as instalações, ficando com um local interior muito agradável e confortável, tendo também uma esplanada (que não experimentei) que nos pede para nos sentarmos e ficarmos horas na palheta.
Depois, em relação à comida propriamente dita, começamos pelas entradas que iam desde o melão com presunto, salgados de várias espécies, queijos, até aos mini pratos com feijoadas, dobradas, feijoada de marisco, e todo o tipo de pratos "pesados" que nos possamos lembrar. Calma, só estamos nas entradas. Seguidamente vem a sopa e depois grelhados mistos, onde comprovo que foram grelhados na hora. Os grelhados eram acompanhados com arroz e também tínhamos na mesa uma travessa com uma espécie de feijoada, mas sem a carne (uma vez que já estávamos a comer a carne grelhada)

As bebidas eram à descrição, mas destaco aqui o vinho verde branco da casa que estava divinal.

Com a barriga bem cheia preparem-se para aquilo que motivou o meu primo a propor-nos ir lá. As sobremesas.
Sem pedirmos nada, trazem as sobremesas inteiras para a mesa. Isso mesmo, inteiras. Bolos brigadeiros inteiros, bolos de bolacha inteiros, pudins, molotofs, Cheesecakes. Tudo inteiro, e tirávamos o que quiséssemos até ficarmos satisfeitos.

Bom, o nosso grupo era grande, mas deu para ver nas outras mesas que eles fazem isso com todos os clientes, mesmo para um casal (óbvio que não põem lá 6 ou 7 bolos inteiros para um casal, mas chegam a por 2 ou 3 inteiros)

Finalmente cafesinho e estamos atestados para um mês. Preço? ahah, isso agora quando lerem dá vontade de ir lá a correr. 12.5 € por pessoa. Não me enganei, um casal paga 25 € para ter direito ao que descrevi antes.

Se for um grupo grande, compensa mais ir lá do que ir a qualquer chimarrão daqui de Lisboa.

Há no entanto uma coisa que me intriga, e que não cheguei a perguntar lá que é, o que fazem aos restos de bolos que sobram, uma vez que os clientes recebem-nos sempre inteiros? Ou quase sempre, o que já descobri foi que se de um bolo inteiro sobrar mais de metade, então o restaurante parte com jeitinho de forma a que fique metade certa, e usa essa metade também para por nas mesas. Ou seja, tanto podemos receber bolos inteiros como metades, mas são raras as metades.
Agora em relação aos bolos que não ficam com mais de metade, o que acontece aos mesmos? Talvez o restaurante veja este post e nos responda por comentário, ou talvez um vós meus leitores saiba a resposta. Fico a aguardar.

Em relação ao restaurante:
Já disse tudo o que tinha a dizer e se virem a classificação em baixo, poderão confirmar.

Especialidades:
Carnes Grelhadas, Feijoadas variadas, Sobremesas variadas

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 5
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 5
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 0

Infos:

Restaurante "A Palmeira"
Localização "Google Maps"

PS1: Só para finalizar, esta é a melhor pontuação que dei até hoje nos restaurantes que descrevi aqui.
PS2: Não comam nesse dia até lá chegarem.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais de um mês depois...

E mais de um mês depois, volto aqui ao blog.

Nunca tenho assim muita vontade de vir cá dar um salto, mas quando venho, desato a escrever que nunca mais paro. Enfim...

E o que é que se passou neste último mês? Bom, nestes últimos 15 dias estive de férias bem merecidas. Já estava a trabalhar há muito tempo, e sinceramente andava já desanimado com tudo. O cansaço já se notava e bem.

Antes destes 15 dias, trabalho, trabalho, trabalho. Não há nada a acrescentar.

Agora venho com as baterias carregadas à espera de novidades que não vou revelar para já.

O meu filhote tem desenvolvido a olhos vistos. Hoje foi o seu retorno para o infantário, o que eu pensava que iria ser um grande castigo, mas afinal não. Foi muito bem. Espero que continue. Durante estas férias começou a soletrar, ou seja, agora além de saber todas as letras do alfabeto, já sabe juntar algumas. Por exemplo, sabe que um P e um A é PA, um L e um U é LU. Entre muitas outras combinações.

Vai fazer 3 anitos em Outubro e já sabe estas coisinhas todas. É o meu orgulho.

A minha Maria, fez anos este sábado, fizemos um churrasco lá em casa e aproveito já para agradecer a todos que vieram e participaram na festa.
Aqui, lamento apenas uma coisa, a minha mulher convidou 3 ou 4 vezes mais pessoas do que as que apareceram. Para aquelas que estavam de férias longe, ou que simplesmente estavam longe, compreendo perfeitamente. Agora as outras que simplesmente arranjaram desculpas não desculpáveis, não compreendo nem quero compreender. E a essas só tenho a dizer, lamento a falta de consideração. Não sabem o que ela sofreu com tantos "nãos" antes do dia, e espero que nunca vos aconteça o mesmo.

Mas ainda bem que depois a coisa passou e ela se divertiu com quem veio. Isso é o que interessa.

E pronto, por hoje fica por aqui.

terça-feira, 26 de julho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais sobre o fim de semana

Ainda sobre o fim de semana falado no post anterior.

Como já tinha referido, no Domingo foi o baptizado do pequeno Afonso, cujo padrinho babado estava desejoso de o ver.

Como habitualmente para nós, portou-se muito bem, mesmo com uma certa coisa que o pudesse estar a incomodar durante a cerimónia (eheheh, não vou revelar), portou-se lindamente.

Os pais sempre elegantes, os avós sempre babados também, e é claro a Tia que só tem olhos para ele, mas também, quem não tem. Obviamente, o padrinho e madrinha estavam muito orgulhosos do "nosso" mais pequeno.

O Guilherme também queria estar ao pé do Afonso, dar beijinhos, fazer festinhas, entre outras carícias.

Ainda antes da cerimónia, em casa dos pais, demos conta de que o Guilherme afeiçoou-se a outro menino (não sei se posso revelar o nome, portanto fica ST), ligeiramente mais velho que ele. De tal forma, que já no restaurante, o Guilherme não queria brincar com mais ninguém além desse menino. Foi a tarde toda, e o menino também queria brincar com ele. Uma alegria para o Guilherme. Nos dois dias seguintes, o Guilherme ainda dizia "Agora, vamos festa do Mafonso bincar com o ST".

Ao final do dia, ainda fomos a casa dos avó maternos do Afonso, onde o Guilherme encontrou mais de mil e uma formas de brincar, e onde eu me deparei com a qualidade de cozinha que a avó do Afonso tem. E ainda me deram um tira-caricas (não sei que nome dar ao objecto)....

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meu aniversário

Ora bem,

tive de férias, e nem aí tive tempo ou paciência para vir escrever um post, mas agora que tenho menos tempo é que me deu vontade de escrever qualquer coisa. Vou começar então pelos meus anos que decorreram no início das minhas férias.

Fiz anos dia 10 de Junho (feriado) e nesse dia quis dedica-lo à minha família (agregado familiar), e então fomos pela primeira vez com o Guilherme ao Jardim Zoológico. Que loucura, isso é que ele adorou, estar tão perto dos tigres que tanto gosta, ver as focas (leões marinhos), os elefantes e tantos outros animas que adora. Andámos no teleférico, ele e a mãe num, e eu noutro atrás, espectacular vê-lo tão feliz.

À hora de almoço começamos a sentir na pele o facto dele não dormir a sesta. Começou a ficar rabugento, mais exigente com tudo, enfim, ainda me fez dar-lhe umas valentes palmadas no rabo, que nada serviam, pois a rabugice era tanta, que ao fim de 5 minutos de as levar, voltava ao mesmo.

Por fim, e já muito cansados, vimos o espectáculo dos golfinhos (com algum sacrifício porque o que o Guilherme queria era correr entre as bancadas) e acabámos por vir embora.

No final do dia, e porque já não dava para sair com o pequenote, acabei por fazer um jantarito em casa, nada de especial, foram lá os meus pais porque ao fim ao cabo estavam sozinhos e moram a 300 metros de minha casa, e foi esse o dia.

No outro dia, já fiz um almoço mais "requintado". Fomos almoçar perto de Palmela, num restaurante que faz rodízio de pratos tradicionais portugueses, ou seja, há uma mesa cheia de terrinas com vários tipos de pratos, doces, queijos e sei lá mais o quê. Cada um serve-se como quiser, quantas vezes quiser. E não digo mais, tenho é de escrever um post sobre este restaurante.
Aqui só tive pena de uma coisa, dos meus compadres e do "meu" mais pequeno não terem ido, mas compreendo perfeitamente a questão. Ao fim ao cabo, estavam a menos de um dia de baptizar o Afonso meu afilhado, e com certeza deveria de haver muita coisa para fazer na véspera. Já passámos pelo mesmo e sabemos bem o que custou.

E isto foi o meu aniversário. Em breve, mais novidades.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Black Power

Há um vinil que o meu pai gostava imenso de ouvir. Trata-se de uma banda com o nome "Black Power" álbum "Mornas e Coladeras" e uma das músicas que mais tocava era “Nho Antón Escaderode”.Quando eu era pequeno acabei por decorar muita da letra dessa música, devido à quantidade de vezes que o meu pai ouvia.

Agora, há pouco tempo, fui dar com o Guilherme a cantar essa música também. O meu pai voltou a ouvir o disco e o Guilherme toma atenção e toca a cantar e dançar.


Estou a tentar procurar este álbum em versão digital, por acaso não haverá uma alma caridosa por aí que já tenha?

Para quem não saiba o que é isto, que fique com uma música (que consegui achar na net, faltam as outras...)


capa de Mornas e Coladeiras
“Mornas e Coladeiras” – Black Power (Orfeu, 1976)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Celebridades II

Há dias estava eu a pedalar na aula de RPM, quando dou por mim, ao lado estava um tipo que parecia que já o tinha visto nalgum lado. Comecei a pensar "Será que era na viagem de Comboio que fazia antes? Ou seria nalgum cliente onde já tive?". Ao fim de pensar bem, lembrei-me "Acho que este foi um miúdo dos morangos, ou pelo menos de alguma novela da TVI..." e realmente é um desses tipos chamados de actores. Eu não o considero ainda actor, acho que ainda está numa fase de aprendizagem, mas deixando de conversas, a pessoa que vi lá no ginásio a fazer também RPM foi........Isaac Alfaiate

Moda:
Venceu, em 2005, o concurso Modalfa Fashion Dream.
É agenciado na agência Best Models.
Participou em diversos trabalhos de publicidade para moda.

Televisão:
Vencedor do reality show Casamento de sonho, TVI, 2007
Protagonista, André Marquês em Morangos com Açúcar (4ªTemporada), TVI, 2006/2007
Elenco Principal, Pedro em A Outra, TVI, 2008
Elenco Principal,Manuel em Deixa Que Te Leve, TVI, 2009/2010
Elenco Principal,Vasco em Anjo Meu, TVI, 2011,(em exibição)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Celebridades

Há relativamente pouco tempo entrei num ginásio que para já não vou mencionar o nome. Sim, eu sei, estou novamente a tentar emagrecer. Quem é ligeiramente mais gordinho e que faz tentativas sabe perfeitamente o que estou a fazer. Tenta, desiste, tenta desiste, etc. Agora estou no tenta. Mas isto é outra estória.

O que quero aqui comentar é que no ginásio onde estou, estão também muitas celebridades. Por celebridades entenda-se pessoas que são conhecidas pelos meios de comunicação social (dei-lhe este nome porque não me ocorre outro, e porque me apeteceu copiar da TVI)

Assim, cada vez que encontrar uma "celebridade" diferente no ginásio, vou menciona-la aqui. Provavelmente passarão mais celebridades mesmo ao meu lado sem eu os conhecer, mas só consigo mencionar aqueles que já vi na TV. E para começar, vi há dias o Francisco Menezes.

Ainda demorei algum tempo para perceber de onde o conhecia, mas lá me lembrei do "Levanta-te e Ri"

Francisco Menezes ficou conhecido pelas suas várias presenças no "Levanta-te e Ri" da SIC, mas começou a sua carreira na RTPN com dois programas de humor, de autoria e interpretação sua. Antes disso fez rádio e até cantou em casinos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O meu grande menino

O meu pequeno grande Guilherme está cada vez mais crescido. A cada dia que passa notam-se diferenças abismais. Diz as palavras com mais cuidado, muitas delas perfeitamente. Ontem, por exemplo, ele quis ver um DVD de músicas que já não ouvia há alguns meses. Músicas do Tony Berlinde, que ele dizia há uns meses "Tó libe". Agora já pediu para ver as músicas do "Tó belinde". Achei engraçada esta evolução.

Tem dias em que ele parece muito educado, um rapaz já crescido, obedecendo a tudo. Chega a compreender que "primeiro deve jantar e só depois ir brincar", mas há uma coisa que ele ainda nos deixa com uma camada de nervos. E acontece todos, todos, todos os dias úteis sem falha. O problema de ser acordado às 7:30 da manhã.

Aí é que a porca torce o rabo bem torcido. Chora desalmadamente, não me quer a mim só quer a mãe, mas depois de estar só com a mãe continua com birras gigantescas, ora porque quer calçar os sapatos, ora porque não quer. Chegamos mesmo ao limite dos nossos nervos logo pela manhã. Ele chora e grita tanto, que ao fim de uns minutos começa a queixar-se de um "doi-doi na boca". Doi-lhe a garganta de tanto gritar.

Continua sempre assim até estar a caminho do infantário. Aí acaba por se calar e acaba por entrar até bem disposto para o infantário. Esta brincadeira toda é 100% hereditária. Pelo que me lembro, o meu irmão era exatamente igual em pequeno. E pelo que a minha mãe me conta, eu não era assim. Esta conversa lembrou-me de que um dia tenho de escrever aqui um post sobre as "heranças" do meu filhote. Há tanta coisa que se vê claramente a quem ele saiu, mas pronto fica para outro post.

Tirando esta meia hora diária que nos enlouquece, para mim, ele até não é assim tão mau de se "aturar". Tem as suas birras, cuja origem vem dos mimos todos que os avós lhe dão. Algumas dessas birras também não são fáceis, mas aguentam-se...

De qualquer das formas, este post era mais para deixar aqui a minha admiração pelo rápido crescimento dele a nível intelectual. Já nos pergunta o que estamos a fazer. Já faz frases inteiras com princípio meio e fim. É o meu grande menino.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Resultados do meu problema

Bom,

já fiz a endoscopia. Na segunda-feira passada tomei o pequeno-almoço às 11:00 que era constituído por uma torrada sem manteiga e um chá de sabor indiferente com açúcar. Se durante o dia me sentisse fraco, poderia continuar a beber chá e pronto.

O exame estava marcado para as 17:30 e só fui atendido às 19:30, ou seja, passei o dia inteiro sem comer. Se eu não tivesse estas reservas todas (entenda-se gordura), não sei o que seria de mim.

Enfim, lá fiz o exame, não custou nada, senti tudo mas estava atordoado porque levei "pica". Conclusão, tenho uma gastrite. Agora tenho de mostrar ao meu médico de família que só irei vê-lo dia 6 de Maio. Até lá, espero não passar maus bocados.

Actualmente já me sinto melhor, talvez a medicação que me deram no hospital esteja a fazer efeito, devagariiiiinho mas pelo menos está a fazer qualquer coisa.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desgraçado de mim...

Esta semana, mais precisamente na Terça-Feira tive enfiado o dia inteiro num Hospital e num Centro de Saúde. Não, não foi nada com o meu pequeno felizmente, mas foi comigo mesmo.

Este Domingo começou a dar-me uma dor no estômago a meio da tarde, como se fosse uma dor de enfardado, como se a digestão tivesse parado. Quando isso me acontece, normalmente pego numa pastilha e toca a mascar para fazer o estômago trabalhar. Assim o fiz, mas nada. Continuava igual.

Já na Segunda-feira a dor continuava estando a mesma ligeiramente mais aguda, ao ponto de à hora de almoço pegar em mim, ir à farmácia mais próxima e pedir medicamentos para tratar isto. Trouxe umas saquetas e uns comprimidos para as dores. Os comprimidos nada fizeram, as saquetas idem.

As dores continuaram pela noite dentro, e às 4 da manhã acordo aflito do estômago, sem saber o que fazer. Vai de mais uma saqueta. Parece que melhorou, mas pouco. Só o suficiente para voltar a adormecer.

Nessa Terça-feira lá tive de ir para as urgências do hospital de VFX. Fiz análises ao sangue e urina, Raio X, e uma medicação com soro e outro medicamento. No fim, continuava igual. O médico disse que só faltava mesmo fazer uma endoscopia, mas que eu tinha de ir pedir ao médico de família uma prescrição.

"Ora bem" - disse eu - "se já estou no hospital em urgência, porque é que não faço já a endoscopia?". Responde o médico: "Porque tem mesmo de pedir, alias mesmo que não tivesse, não está cá a pessoa que faz esse exame....". Ui, que coisa mais parva, mais uma para mostrar como este sistema funciona.

Assim que saí do hospital, lá fui para o Centro de Saúde pedir a prescrição. Sem querer entrar em mais pormenores, ao fim de 3 horas, lá consegui. Com isto, era noite, o meu irmão fez anos e cozinhou umas pizzas para a família experimentar. Deviam estar deliciosas, bem que olhei para elas com água na boca, mas ao mesmo tempo com dores no estômago.

Que treta....

Agora ando à base de medicação perto das 3 grandes refeições para não me doer nada, ou pouco. Esta segunda-feira que vem, já tenho a endoscopia marcada, vamos lá ver qual será o meu problema.

domingo, 13 de março de 2011

Restaurantes - Pizzaria Matterello

Esta sexta-feira, fomos jantar a um restaurante, onde já temos ido mais vezes, mas ainda não o tinha comentado aqui no blog. Trata-se da Pizzaria Matterello que fica em Alverca e já existe há mais de 10 anos, sempre com a mesma fama, ou seja, sempre cheio. Antigamente era apenas uma pizzaria, ou seja, fazia pizzas e tinha meia dúzia de outros pratos, tipo hamburguer no prato ou bitoque, enfim.
Há coisa de 1 ano, talvez um pouco mais, foi feita uma revolução no local. Alteraram o layout do restaurante (layout é para os informáticos que sabem exactamente o que quer dizer :) , mas basicamente significa que foram feitas obras ao ponto de mudar a estrutura da casa, cores e disposição de tudo), e também alteraram a ementa, sendo que agora não se trata apenas de uma pizzaria, mas sim de um restaurante italiano.
Isto porque, a ementa não tem só as pizzas habituais, tem também massas de vários tipos entre outras coisas típicas italianas.

Na minha opinião, eles fazem das melhores pizzas que já comi até hoje, embora haja outra pizzaria em Alverca que faz as pizzas exactamente da mesma forma, mas só irei falar dessa, na próxima vez que lá for. A qualidade das pizzas mantém-se desde sempre, mas acho que a pizzaria sempre falhou num pormenor...no tamanho. Não é que o tamanho que têm actualmente não chegue. Chega bem, mas eles não têm é o tamanho familiar, que habitualmente os grupos de amigos tendem a escolher nas pizzarias.

Outra questão onde falham e muito é nas sobremesas, têm uma ementa toda xpto com nomes todos pipis, mas com preços bem exagerados. Rondam o mínimo de 3 euros e, na minha opinião não valem tudo isso. Neste aspecto, admiro-me como é que não alteraram isso ainda, pois na sexta-feira viu-se perfeitamente que os casais que lá vão, escolhem apenas uma sobremesa para os dois, e não me venham com tangas de que é por estarem cheios. Não é! É simplesmente um descabimento gastar 7 euros (1500 escudos, sim ainda penso na moeda antiga) em duas sobremesas.

E, mais uma vez na minha opinião, são estes os dois pormenores que acho que eles falham. Agora, quanto à qualidade da pizza, é excelente. Normalmente quando lá vamos, escolhemos sempre uma pizza da casa (Matterello) e outra pizza, ou outro prato qualquer para experimentar, até agora ainda não ficamos desiludidos.

Desta vez, pedimos duas pizzas pequenas, duas canecas de sangria branca (que estava óptima) e dois cafés, sendo que o preço final ficou em 20 €.


Em relação ao restaurante:

Restaurante de Especialidades Italianas, onde poderá encontrar a sua Saborosa e Temperada Gastronomia Tradicional. Não se ficando pelas afamadas Pizzas e Massas, como uma Pisa Al Pesto Genovese ou um Spaghetti Ai Funchi di bosco, ou um Risotti com Gamberi e Rucola.
Pode também desfrutar de outras Suculentas Iguarias viajando desde os Requintados Pratos de Bacalhau e Linguado (Bacallá com Peperoni ou Sogliola al Pepe Nero), às Carnes na Grelha e na Frigideira,(Vitella al Pesto) não esquecendo as tão Inspiradas entradas (Focaccia al Rosmarino ou os Crostini).
Poderá depois finalizar esta viagem de degustação entrando nas Sublimes Sobremesas, e/ou sentir o nosso Aromático Café.
Uhmmm Experimente....

Especialidades:
Pizza Matterello, Bacallá com Peperoni, Vitella al Pesto

Qualidade (0 - Pior Qualidade; 5 - Melhor Qualidade): 4+
Quantidade (0 - Menor Quantidade; 5 - Maior Quantidade): 3
Preço (0 - Barato; 5 - Caro): 4

Infos:

Restaurante "Pizzaria Matterello"
Localização "Google Maps"

Bom apetite.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novo layout!

Há uns dias atrás tive autorização da minha Entidade Patronal para formatar a minha máquina de trabalho e instalar o Sistema Operativo que mais gosto. E pois é, já instalei o meu rico Ubuntu com alguns widgets que deixam-no ainda mais engraçado e útil. Segue uma imagem do meu laptop:



Sim, parece-se com o Mac, mas não é Mac, é mais livre, com mais software disponível e gratuito para instalar. Podem ver que à esquerda acima está uma máquina virtual com o Windows 7, sou obrigado a instalar isso por causa de 2 ou 3 ferramentas que só funcionam para windows.

Agora perguntam, foi difícil instalar? Não, facílimo, é só seguir os passos e carregar em Next.

E pronto, é isto que tenho para dizer hoje. Simplesmente estou muito contente com a máquina assim. Fiquem bem, bom fim de semana.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Caganda investimento!

Este ano, resolvi enterrar-me num investimento. Investimento este, garantidamente rentável, embora seja preciso ter guita inicial para investir ou, possibilidades de pedir empréstimo (sendo este último o meu caso).

Bom, não foi bem este ano que foi tomada a decisão, foi mais no início do ano passado, quisemos instalar painéis fotovoltaicos e paineis solares para ter aguinha quentinha.
Pedimos orçamentos, optámos por uma empresa, mas existe um conjunto de passos a tomar antes de ser feita qualquer instalação. Vou inseri-los pela ordem e até onde me encontro actualmente.

1- Janeiro/Fevereiro 2010: Fazer a pré-inscrição para microprodutor. A empresa que fará a instalação, ofereceu-se para isso, no entanto tivemos de aguardar 8 meses para que as pré-inscrições tivessem abertas (coisas do estado).

2- Outubro/Novembro 2010: Fazer a inscrição para microprodutor. A empresa também o fez por nós, mas aqui já foi preciso pagar uma taxa.

3- Desembro 2010/Janeiro 2011: Após a inscrição feita, foi necessário aguardar que fosse aprovada, sendo que se não fosse aprovada, a empresa faria uns ajustes no orçamento e voltaria à carga (o que vale é a empresa tratar disto tudo, senão...)

4- Fevereiro 2011: Pedir o empréstimo ao banco. Após a inscrição ter sido aprovada, temos 140 dias para fazer a instalação toda e voltar a pedir aprovação da instalação. Parece muito mas não é, principalmente porque os bancos da cidade de Lisboa nunca fizeram empréstimos para instalações destas, só os bancos do interior é que têm experiência nessa área.

5- Após o crédito ter sido aprovado, dão-nos 30% do valor de empréstimo que é precisamente o valor que a empresa precisa para começar. O crédito já foi aprovado, mas ainda não tenho a guita disponível. De qualquer forma, como eu tive possibilidades de arranjar 30% de outro lado (sendo que quando cair o dinheiro do empréstimo, terei de devolver), disponibilizei esses 30% à empresa para começar.

6- A empresa já marcou uma data connosco para fazer uma análise detalhada sobre as obras que tem de executar em casa.

E estamos por aqui. Quando houver novidades, vou postando. Mas que isto dá trabalho, lá isso dá.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cada um é como é!

Ainda a respeito do post onde eu rebentei, como disse a minha Maria, venho agora dizer simplesmente que aquilo é tudo coisas que me fazem confusão, mas que, obviamente respeito e não critico. Lá está, se fosse eu, não o faria. Não sendo eu, quero lá saber....desde que não me prejudiquem com isso directa ou indirectamente.
Há uma música que o Guilherme gosta muito de ouvir/ver, música essa pertencente ao famoso Tony Berlinde intitulada de "Cada um é como é!". Diz tudo, cada um é como é, não há que criticar.

Mesmo dentro de casa, temos as nossas pequenas diferenças. Por exemplo, se me dessem 20 euros, me pusessem dentro de um centro comercial e dissessem "gasta o dinheiro e sai", para onde eu ia? Worten, Fnac, Vobis, ou qualquer outra desse género, mesmo que tivesse a precisar urgentemente de roupa ou calçado era o que faria. Já a Raquel dirigia-se ao vestuário.

Todos temos as nossas prioridades:
- uns põem a comida supérflua acima de tudo (comida supérflua para mim é todo o tipo de comida cara cujo nosso organismo não tem necessidade, por exemplo marisco, mercearias apenas das grandes marcas, etc);
- outros põem o look acima de tudo (para manter a boa aparência);
- outros põem gadjets acima de tudo (eu entro neste, desde que o gadjet me faça falta, há quem entre neste mesmo não tendo falta do gadjet);
- outros põem viagens (se for preciso até fazem crédito para pagar viagens, coisa que eu nunca faria, se não tenho dinheiro para viagens de férias simplesmente não as faço)

Enfim, cada um com a sua pancada, eu tenho uma bem grande e admito que às vezes, as opções que tomo, não fazem sentido. Mas independentemente disso, não prejudico ninguém com as minhas escolhas. E é isso que espero dos outros.
Se querem andar sempre na moda mesmo tendo roupa em casa, se comprarem um Jipe todos os anos, se querem aparentar que vivem à grande e à francesa, façam-no, desde que mais tarde não me venham pedir dinheiro para comer.

E é assim, cada um é como é!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ainda não foi desta....

E eu que pensava que este fim de semana iria ficar 20 e tal milhões de euros mais rico! Ou pelo menos ser um dos vencedores :(

Ao que parece, ainda vou começar é a gastar mais dinheiro em apostas. O que vale é que só faço uma aposta de cada vez.

Malandro sejas euromilhões!! Ao menos que só dês prémios a quem precise. E quem não precise que não jogue sff.

Este fim de semana andei parvo a pensar nisso. "E se tivesse ganho, o que faria? Bem, se só ganhasse 1 milhão armava-me em egoísta, porque esse valor dá a minha vida (entenda-se minha como eu, a maria e o pequeno) garantida, não dava para mais ninguém. Pelo menos no início. Faria um investimento e só se corresse bem é que podia ir começando a ajudar os outros. Mas é claro, se ganhasse mais, poderia ajudar de imediato os mais próximos....mas que raio estou para aqui a pensar?!?!? Não calhou, dificilmente irá calhar, vai mas é trabalhar, arranja uma ideia genial com pouco dinheiro e aí sim, tens hipóteses."

Que maluquices....

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Faz-me confusão!!

Faz-me confusão, algum pessoal que trabalha na minha área, começarem a trabalhar às 23 horas de Domingo para só parar às 21 da sexta-feira seguinte, em vez de trabalhar das 9 às 18/19 de segunda a sexta e gozar o resto do tempo com a família, amigos, ou mesmo sozinho a praticar desporto ou outra actividade.
Eu não consigo cumprir a regra das 9 às 18, mas também não exagero muito mais. Family comes first.

Faz-me confusão, os casais que casaram há algum tempo, com casa própria, mas continuam a passar os fins de semana inteiros em casa dos pais/sogros, quando estes moram perto. Aposto que quando eram solteiros não passavam os fins de semana inteiros fechados em casa dos pais.
No meu caso, se não fosse o meu pequeno, só via os meus pais ao fim de semana numa refeição, e quanto aos meus sogros é exactamente isso, vemo-los ao fim de semana numa refeição, seguida de 1 ou 2 horitas de convivência.

Faz-me confusão, o Guilherme em casa fazer birras porque não quer comer ou não quer dormir, quando no infantário faz isso tudo sem refilar. Até já presenciei algumas cenas de obediência dele e ele realmente tem respeito pelas auxiliares. Obedece a tudo.

Faz-me confusão, as pessoas comprarem passes e levarem o carro na mesma para o trabalho até aos dias 15 a 20 de cada mês (quando acaba o dinheiro), e a partir daí utilizarem então os transportes públicos. Se compraram os passes, porque vão de carro?

Faz-me confusão, quem anda sempre a queixar-se de falta de dinheiro, e de repente compram coisas que por mais baratas que estejam, na verdade não faziam falta nenhuma, ou pior, há quem compre porque sim, mesmo sendo caro e isso possa trazer dificuldades financeiras no futuro.
No meu caso, há uns posts atrás, andava mais ou menos a queixar-me. Não era bem queixar-me, era mais não saber onde estava a gastar um dinheiro a mais. Entretanto já descobri, e estou mais descansado.

Sim, acordei com os pés de fora. Se o chapéu serviu na cabeça de alguém, não foi com essa intenção. Não pensei em ninguém em especial, são coisas que vou vendo ao longo do tempo e que me fazem confusão...

Estava mesmo a precisar de desabafar! Ufa!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Recordando os bons velhos tempos

Aqui há dias o meu irmão fez uma sugestão de amizade via facebook, sugestão essa que aceitei com muito agrado, pois tratava-se nada mais, nada menos do que um colega da primária que eu não via há quase 20 anos. E então ao encontrar o Marco, lembrei-me, e se for procurar o que é feito de todos os meus colegas da primária. Não éramos assim tantos, talvez uns 20 desde a primeira classe até à quarta, com a entrada de uns e saída de outros.

E assim fiz, via facebook lá ando a tentar juntar o pessoal todo. Parece que há alguns que não têm facebook por opção, e parece que outros não conseguimos acha-los em lado nenhum. Já tenho uma boa lista, mas o ideal seria juntar todos. Vai ser difícil, mas estou a tentar.

Bom, mas regressando à adição do Marco, veio-me à cabeça várias palermices que fomos fazendo em pequenos. Palermices de que não me arrependo nada, eram simplesmente brincadeira de criança. Fui falando com ele e fomos lembrando-nos de coisas que já estavam há muito enterradas, mas que nos deram uma vontade de rir agora, como por exemplo:

- Junto à Verdelha de Baixo, está um rio meio rápido e, na altura, mal cheiroso (agora não faço ideia). Pois tivemos a ideia de subir o rio na tentativa de encontrar um tesouro (berlindes) no início. Óbvio que não encontramos nem o início, nem os berlindes, mas a aventura foi muito engraçada, todos enlameados, roupa mal cheirosa, enfim. Crianças!


Com isto, vou tentar arranjar os contactos do resto do pessoal, e sugiro que façam o mesmo. Pelo facebook outra rede social, ou mesmo mail, telefone, o que seja. Com certeza que terão boas surpresas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Guilherme - para não esquecer 1

Acabei de assistir a uma coisa que o Guilherme fez.
Dei-lhe a sua escova de dentes com pasta dele e disse-lhe "Vá Guilherme, lava lá os dentinhos!".
Ele dirigiu-se à Casa de Banho, ligou a luz e pos-se em frente ao espelho a lavar os dentes. Eu estava na cozinha quando ele acabou, e então disse "Já tá!" e veio dar-me a escova.

Então dirigiu-se para a sala, mas ao chegar lá, lembrou-se que tinha deixado a luz da casa de banho acesa, e sendo assim, voltou para trás, apagou a luz e lá foi ele todo contente para a sala.

Meus amigos, ele tem 2 anos e quase 4 meses.

Fica aqui para mais tarde recordar...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UAL e a caloirada, mais uma...

Bom, para mais tarde recordar, segue mais uma musiquinha cantada pela caloirada nos meus tempos de faculdade. Desta vez, trata-se de uma música dos GNR do Álbum "Os homens não se querem bonitos" de 1985 com o título "Dunas", mas obviamente com a letra toda alterada. Segue então a letra:

Glória,
as mamas que ela tem.
As mamas da Glória,
são maiores que as da tua mãe.

Glória,
as mamas que ela tem.
Nas mamas da Glória,
mamas tu e mamo eu também.

Bebemos nas mamas
o leite gelado.
Saltamos prás mamas
com o pau entesado!

Em câmara lenta
como na televisão.
As mamas da Glória
dão uma grande tesão!

Glória.....



Fim!

Outro dia, adiciono mais músicas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novo Look!

Lembrei-me de alterar o layout do blogue. Não fiz nada de especial, apenas uma imagem de fundo amovível e pronto. Tentei por todas as letras a preto para se ver melhor, e mesmo assim não está a 100%, mas serve.

A imagem de fundo é o meu filhote, que com uma caneta se lembrou de riscar um braço do sofá da sala. Eu estava em casa sozinho com ele, vi ele a fazer a asneira e a primeira coisa que me lembrei de fazer foi "vou tirar uma foto para a Maria ver...", e assim fiz. Tirei a foto, começei a limpar e ficou mais ou menos. É claro que quando a Maria chegou, ainda tinha bastante para limpar, que aquilo não saiu assim tão fácil.

Mas fiquei com uma recordação das traquinisses que os pequenos costumam fazer.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo, coisas novas

Uma vez que estamos a começar um novo ano, hoje resolvi pegar na ideia da minha comadre, e vou também criar uns objectivos para este ano no sentido de melhorar a minha vida, o meu bem estar e de quem me rodeia. Vou apenas tentar cumpri-los, alguns poderei não conseguir, seja como for vou tentar. E então, o que eu quero fazer este ano é:

- Adaptar-me mais no meu novo desafio profissional. Comecei à mês e meio e sinto que ainda estou muito aquém daquilo que deveria ser o meu papel principal da empresa. Sinto que ainda não há total confiança por parte de alguns colegas, sendo que daqueles que interessam já tenho a confiança merecida. Mas quero ser amigo de todos e quero ser reconhecido como bom colega e profissional tal como fui onde estava anteriormente.

- Ser melhor marido e melhor pai. Penso não ter sido mau marido e pai este ano, mas sei que posso fazer melhor, especialmente como marido. Tenho de dar mais atenção à família, pois bem merecem.

- Aprender a separar o tempo de trabalho com o tempo fora do trabalho. Tenho muito a mania de chegar a casa e pensar o que vou fazer no dia seguinte, coisa que não devia. Dedicar-me mais aos amigos, coisa que tenho falhado imenso. Para mim, durante a semana, o meu primeiro destino a seguir ao trabalho é casa, e por casa fico. Aos Domingos a partir das 17 horas já é noite e começo logo a pensar no dia seguinte. Não posso fazer nada disto, nem ao fim de semana nem durante a semana. Tenho de mudar de estratégia.

- Mudar os meus hábitos alimentares e cuidar mais da minha saúde. Sim, já mencionei isto em posts anteriores e a coisa não deu. Vou tentar de novo, e espero desta vez aguentar mais tempo.

- Tenho de começar a fazer uma gestão das nossas despesas para perceber o que há de errado. Nos últimos 2 ou 3 meses, os nossos rendimentos mensais não têm chegado para as nossas despesas, ao ponto de ter que ir buscar mais algum às nossas poupanças. Há qualquer coisa que está a falhar mas ainda não consegui perceber o quê exactamente. A minha Maria diz que é a prestação da "faculdade" do meu filhote. Isso ajuda sim, mas uma vez que mudei de emprego com vencimento superior, não deveria notar essa diferença.

- Começar um novo investimento, painéis foto voltaicos. Ok, este vai contra o ponto anterior onde digo que há algo de errado nos nossos gastos. Depois de descobrir isso, meto-me a sério nesta coisa.

Bom, isto é tudo coisas gerais, tirando este último não há nada de concreto que tenha de fazer naquele dia àquela hora, mas também não me quero comprometer em nada que não consiga de todo cumprir. Nunca fui esse tipo de pessoa, apenas indico coisas que penso pelo menos tentar se não conseguir.

E enfim, é isto. Bom ano a todos.